• Postado por Tiago

A tradição da folia de reis, uma das mais expressivas manifestações da fé católica, será reforçada em Barra Velha no ano que vem. A Irmandade do Divino Espírito Santo vai promover, de oito a 10 de janeiro, na Igreja Matriz, a “1ª Festa dos Reis”, com o objetivo de resgatar e reforçar as tradições açorianas e integrar todas as capelas da paróquia. O Dia de Reis, no calendário católico, é celebrado em seis de janeiro em homenagem aos três reis magos que visitaram o Menino Jesus e anunciaram a boa nova ao povão.

A abertura rola na sexta-feira, com a procissão de todos os santos, às 19h, e apresentações folclóricas, como boi-de-mamão e dança de São Gonçalo. Também será servida uma sopa de frutos do mar para os devotos.

No sábado, às 19h, rola a reunião dos imperadores das Festas do Divino Espírito Santo dos últimos 10 anos na city. A “procissão imperial” vai sair da praça Lauro Carneiro de Loyola, seguindo pela rua Paraná, até a Igreja Matriz. O cortejo será finalizado com um festival de ternos de reis.

No domingo, às 10h, rola a missa, seguida de almoço festivo, sorteio de prêmios e apresentações culturais às 15h. E pra assegurar um lugar no céu, tem o “Evangeliza Show”, às 18h.

  •  

Deixe uma Resposta