• Postado por Tiago

A mais nova zona eleitoral catarinense já tá funcionando em Balneário Camboriú. O presidente do Tribunal Regiomal Eleitoral da Santa & Bela, desembargador Cláudio Barreto Dutra, instalou oficialmente a 103ª Zona Eleitoral, numa cerimônia na tarde de ontem.

O doutor Adilor Danieli, que tomou posse como juiz da 103ª Zona, frisou que o crescimento da população de ambos os municípios a uma taxa média de 10% ao ano traz demandas na mesma escala, que a Justiça Eleitoral, em sua seara, vem suprindo: “O TRE tem feito sua parte, ampliando e melhorando os serviços aos cidadãos de ambas as cidades”, destacou. “Estamos hoje escrevendo uma boa página na história destes municípios”, contemporizou. Farão parte da nova zona todos os eleitores de Camboriú e aqueles que votam nos bairros Vila Real, Municípios e Nova Esperança, pertencentes a Balneário Camboriú.

Conforme a legislação, cada zona eleitoral deve possuir em torno de 50 mil eleitores inscritos e a instalação da 103ª vem para adequar o trabalho à realidade da região e dar maior agilidade ao atendimento dos eleitores da duas localidades. Agora, os 31.035 eleitores do município de Camboriú e mais 21.450 inscritos em Balneário, que totalizam 52.485 eleitores integram a 103ª Zona eleitoral, enquanto os demais eleitores de Balneário (55.126) continuam a cargo da 56ª.

  •  

Deixe uma Resposta