• Postado por Tiago

 

A 13ª Festa do Arroz será realizada nos dias 15, 16 e 17 de maio, quando reunirá oportunidade de lazer com integração à comunidade rural. Além das atrações tradicionais, como o futebol na lama, as apresentações folclóricas, a eleição da rainha e a comida típica, os visitantes poderão aprender um pouco mais sobre a cultura do arroz com o 14° Seminário do Arroz. O evento acontece no Galpão da Igreja Católica Cristo Rei, na Rodovia SC-413 (Rodovia do Arroz), no bairro Vila Nova, em Joinville.

O 14° Seminário do Arroz, que acontece junto à festa, pretende mostrar as novidades do setor ao produtor rural. As palestras vão ocorrer no primeiro dia de festa, na sexta-feira (15), a partir das 14h15, englobando os temas: a produtividade do arroz irrigado em Joinville e Santa Catarina, a Proagro e o seguro agrícola, Cresol e o Arroz Vila Nova. Para a noite de sábado, está programado o 13° Baile do Arroz, incluindo o jantar com comida típica, a escolha da Rainha da 13ª Festa do Arroz e o baile-show com o musical Os Canutos.

No domingo (17), a partir das 9 horas, as equipes amadoras de futebol se enfrentam no tradicional Campeonato de Futebol de Lama Arrozeira. As equipes, masculinas e femininas, devem ser compostas por seis pessoas. As inscrições são gratuitas e a equipe vencedora levará um troféu para casa. 

A expectativa dos organizadores é receber cinco mil pessoas durante os três dias de programação. A 13ª Festa do Arroz é organizada pelo Grupo de Desenvolvimento da Mulher Rural da comunidade Cristo Rei e pela Fundação 25 de Julho, com apoio da Promotur. 

  •  

Deixe uma Resposta