• Postado por Tiago

Com a entrada na faixa, a galera que visitar o 16º Salão do Imóvel e  Construfair/SC 2009, no CentroSul, em Floripa, de 18 a 23 de agosto, poderá adquirir um imóvel completamente decorado e mobiliado. Ou então adquirir um terreno para realizar o sonho da casa própria. Em um único local, serão oferecidos mais de cinco mil imóveis, de alto padrão a moradias econômicas, e cerca de 300 marcas de produtos de construção e decoração. Realizado pelo Sinduscon da Grande Florianópolis, o evento deve atrair um público acima de 30 mil visitantes, registrados na edição passada do evento.

Só a Caixa Econômica Federal vai ofertar perto de 1.500 imóveis dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, no valor de R$ 40 a 80 mil, com financiamento facilitado.

São mais de sete mil metros quadrados de área destinada à exposição de produtos e serviços relacionados a construção civil, cursos e palestras, recreação infantil e praça de alimentação. Deste total, 3.720 metros quadrados foram preparados para os mais de cem expositores.

Nos estandes, os visitantes poderão conhecer produtos e serviços de construtoras/incorporadoras, imobiliárias, arquitetos, paisagistas, empresas de móveis, pisos, material de construção, piscinas, churrasqueiras, vidros, escritórios de engenharia, decoradores, bancos, financeiras e empresas de tecnologia.

Seminário

Para contribuir na redução do número de acidentes em obras e construções, o Sinduscon e o Seconci da Grande Florianópolis realizam, em paralelo ao 16º  Salão do Imóvel e Construfair/SC 2009, no CentroSul, o “Seminário sobre gestão de segurança do trabalho na construção civil” nos dias 18,19 e 20 de agosto, a partir das 15 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos telefones (48) 3251-7710 ou 3251-7708.

O seminário é direcionado a engenheiros, técnicos de segurança, administradores de recursos humanos, técnicos de edificações, mestres de obras e donos de empresas, além de todos os profissionais envolvidos em uma obra.

No dia 18, a palestra do seminário será voltada ao tema “proteções coletivas em quedas em altura”. No dia 19, será abordado o estudo de caso sobre monitoria, controle e metas em segurança do trabalho”.

No último dia do seminário, o assunto é a entrada em vigor em 2010 da legislação referente ao Nexo Técnico Epidemiológico (NTE). Este representa uma metodologia que consiste em identificar quais doenças e acidentes estão relacionados com a prática de uma determinada atividade profissional. Com o NTE, quando o trabalhador contrair uma enfermidade diretamente relacionada à atividade profissional, fica caracterizado o acidente de trabalho.

  •  

Deixe uma Resposta