• Postado por Tiago

Os bambambãs da alta gastronomia vão se reunir a partir do dia 25, durante a 2ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda. São eles: Morena Leite, Heiko Grabolle, Laurent Suaudeau, Cheff Mueller, Claude Troisgros, Neka Menna Barreto e Mônica Rangel. Os sabichões da cozinha vão promover aulas demonstrativas e a galera vai se acabar com as degustações da programação. As aulas-show serão comandadas pelos bonitões apresentadores e chefs Olivier Anquier, no dia 25 de julho, e Edu Guedes, no dia 1º de agosto.

Virá também pro evento Giuseppe Schipano, da Scuola Alberghiera e di Ristorazione, da Itália, que fará uma palestra e um painel entre os diretores da escola italiana e professores de gastronomia do Brasil. No dia 27 de julho, a especialista internacional Ana Paula Oliveira, da Enoteca Fasano, fará sua participação na degustação de vinhos.

A programação de oficinas, promovidas em parceria com o Senac Blumenau, abordará temas como peixes e frutos do mar, tortas, doces gelados, sabores do Brasil, pães artesanais, sopas, cremes e outras especialidades. Ainda dentro da programação de cursos, o evento contempla aulas gratuitas de culinária para a comunidade, também em parceria com o Senac Blumenau.

Uma unidade móvel ficará durante a semana de gastronomia instalada na praça da Paz, em Itapema. Os interessados poderão obter informações junto às Secretarias de Turismo de cada município da Costa Esmeralda. Em Itapema, os interessados podem fazer a inscrição na praça da Paz, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

A programação completa do evento, com datas, horários e inscrições, pode ser conferida no saite.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema

  •  

Deixe uma Resposta