• Postado por Tiago

ABRE-GERAL-DOIS----g---virada-floripa-foto-rubens-flores-01jan10

Público abaixo do esperado pra queima de fogos mais linda dos últimos anos

A polícia Militar de Floripa divulgou que pouco mais de 350 mil pessoas foram até a avenida Beira-mar para celebrar a chegada de 2010. O público foi quase três vezes menor do que no ano passado, quando quase um milhão de pessoas brindou o novo ano. Os motivos pra baixa do público foi a fraca divulgação da queima de fogos, a falta de um artista conhecido pra embalar a farra, a chuvarada que caiu na cidade durante toda a quinta-feira e o escândalo da árvore de Natal milionária.

O público que compareceu à Beira-mar viu um espetáculo sensacional. Durante 16 minutos, os fogos iluminaram o céu e também a ponte Hercílio Luz, que, desta vez, além da tradicional cascata, teve fogos estourando de tudo quanto foi lado. E se o público não foi tão grande, reduzidas também foram as broncas policiais. A central da PM diz que os fatos mais comuns registrados na noitada da virada foram pessoas que abusaram do champã e passaram mal.

Trânsito caótico

Se a polícia colocou 400 policiais pra cuidar do povaredo na Beira-mar, esqueceu de que alguém precisava ajudar a controlar o trânsito. Assim que encerrou a queima de fogos, o banzeiro começou no centro. Como os semáforos foram desligados, a coisa ficou pra lá de complicada. Pra conseguir sair do nó criado nos arredores da festa, o motorista teve que ter muita paciência. A coisa só ficou tranquila após as 2h, quando os semáforos da Beira-mar e da Mauro Ramos foram religados e o povo começou a respeitar as preferenciais.

Muito lixo!

Nas areias das praias de Floripa muito lixo na manhã de sexta-feira. Além da sujeirada, a catinga também era enorme nas praias manezinhas. Em Jurerê Internacional, onde pelo menos 70 mil pessoas foram brindar a virada, perto das 13h ainda havia muito lixo a ser recolhido.

A Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) colocou 200 pessoas a mais que o normal pra desde cedo catar todo o lixo da cidade. Somente na Beira-mar foram recolhidas 400 toneladas de nojeirada. A estimativa era que a mesma quantidade fosse recolhida em todos os balneários manezinhos até o fim do dia.

  •  

Deixe uma Resposta