• Postado por Tiago

A secretaria de Segurança Pública de Itajaí vai reativar amanhã o conselho de segurança. O órgão tava abandonado desde o fim do ano passado e uma reunião, marcada pras 9h, irá ressuscitá-lo. O conselho deve avaliar projetos de segurança pra cidade e criar um fundo monetário pra investir em projetos.

O secretário Municipal de Segurança Pública, Carlos Ely, explica que o conselho é obrigatório, mas desde as enchentes de novembro tava desativado. Ele conta que no mês passado conseguiu reativar o conselho antidrogas e tá empolgado com a reativação do conselho de segurança.

Na primeira reunião, além da criação do fundo de segurança, serão escolhidos o presidente e os secretários do conselho. Ely diz que o fundo vai ser mantido com doações públicas e privadas e pode ser usado pelo conselho pra medidas de segurança e de prevenção. Participaram da reunião 10 abobrões da city e 10 representantes de outras entidades, como PM, bombeiros e câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Outras duas propostas já tão prontas pra serem apresentadas ao conselho. A primeira é o projeto “PM Residente”, que pretende instalar casas dentro de colégios municipais pra milicos e suas famílias morarem. A segunda proposta do secretário é a criação da guarda municipal comunitária armada, onde cerca de 60 a 80 agentes seriam treinados pra ajudar na segurança da city.

  •  

Deixe uma Resposta