• Postado por Tiago

Três brasileiros entraram em quadra pelas quartas-de-final do Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio challenger que está sendo disputado nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. 

O primeiro a garantir classificação foi o paulista Rogério Silva, quarto cabeça-de-chave, que venceu o uruguaio Marcel Felder por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. O brasileiro conduziu a partida de forma favorável, embora tenha desperdiçado algumas oportunidades de fechar o jogo de forma mais tranquila. 

Outro brasileiro que avançou foi o também paulista Eric Gomes, que em partida acirrada superou o sérvio David Savic por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2. Eric, que é o cabeça-de-chave número sete, encontrou dificuldades para eliminar o adversário. 

Quem aprontou novamente foi o português Leonardo Tavares, que bateu o brasileiro Júlio Silva por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Na quarta-feira, Leonardo já havia surpreendido o argentino Sebastian Decoud, principal favorito ao título. 

Oitavas-de-final 

Em jogo atrasado da rodada de oitavas-de-final, o gaúcho Marcelo Demoliner levou a melhor sobre o paulista João Souza. Este confronto foi suspenso na noite de quinta-feira em função da chuva. João havia vencido o primeiro set por 7/5 e Marcelo ganhava o segundo set por 4/1 quando o mau tempo impediu a continuidade da partida. 

Nesta sexta-feira, o gaúcho voltou com força total. Fechou o segundo set em 6/2 e venceu também o terceiro por 6/4, após estar em desvantagem de 2/4. 

Seu adversário, ainda nesta sexta-feira, será o paulista Daniel Silva. Quem vencer, garante presença na semifinal para enfrentar o brasileiro Eric Gomes.

As semifinais estão programadas para este sábado, a partir das 10h, seguidas da final de duplas. A decisão do torneio acontece no domingo, às 12h, na quadra central do Tabajara Tênis Clube. O ingresso é gratuito, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

fonte: http://www.finalsports.com.br
  •  

Deixe uma Resposta