• Postado por Tiago

O semáforo da discórdia vai ser trocado de lugar

O semáforo que ficava no cruzamento entre a rua 1401 e a avenida Brasil, em Balneário Camboriú, e foi desativado pelo pessoal do fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) vai ganhar casa nova. O mandachuva do órgão, Jaime Mantelli, disse que a sinaleira tava prejudicando o trânsito na região da 1401 e garante que tão sendo feito estudos pra saber qual o melhor lugar pra instalar o trambolho.

A polêmica que envolve o semáforo começou quando um leitor, morador do centro da city, reclamou do fato da sinaleira estar desligada. Ele disse que o trânsito, no cruzamento da 1401 com a avenida Brasil, tinha virado um caos. Em resposta à queixa, o chefão do Fumtran falou que não tinha necessidade do sinal por ali.

O DIARINHO voltou a falar com Mantelli pra saber o que vai ser feito da sinaleira, que custou aos cofres públicos 20 mil reales. ?Vai ser reaproveitado. Nós teremos que instalar ao todo 11 sinaleiras na Quinta avenida, uma no cruzamento da rua Dinamarca com a avenida Martin Luther e outra ainda na esquina da rua 511 com a avenida Brasil. Só vamos ter que definir pra onde ela irá?, disse.

Mantelli afirma que, pra instalar ou desinstalar um semáforo, é levado em conta o fluxo de veículos no local e o tipo de estabelecimentos que têm nas redondezas, como escolas, por exemplo. ?A sinaleira só é colocada quando nenhum outro recurso surte efeito e é necessário liberar o trânsito pra um sentido de cada vez?, explicou.

No caso da rua 1401, ele diz que o semáforo tava deixando muita gente cabreira. ?Recebemos solicitações de moradores, dizendo que ficavam parados no sinal e não vinha ninguém no outro sentido. Os técnicos do Fumtran estiveram lá, fizeram contagem de veículos e comprovaram que o semáforo não era mesmo necessário?, diz.

Pra evitar que novas sinaleiras sejam colocadas onde não tem necessidade, Mantelli jura que tão sendo feitos estudos. ?São feitos por técnicos do Fumtran, engenheiros da secretaria de Obras e do Planejamento?, contou.

  •  

Deixe uma Resposta