• Postado por Tiago

base-p2

Iná Gonçalves venceu com a instalação ?À Sombra da Poesia?

Itajaí vai conhecer hoje as maiores promessas da nova geração de artistas plásticos, que foram selecionados pro 4º Salão dos Novos Cidade de Itajaí. A vernissage rola hoje, às 19h, na galeria de arte da fundação cultural, embalada pela música do grupo Porto do Samba. São obras de 14 artistas que nunca haviam participado de uma exposição. Os vencedores desta edição foram a educadora Iná Gonçalves (itajaí), com a instação ?À Sombra da Poesia?, o estudantes de artes plásticas da Udesc, Thiago Araújo Magalhães, de Floripa (sem título), e o designer gráfico Fernando Pereira da Silva (Itajaí) com ?Menor do que a soma das partes?.

Aliás, falando em nova geração, dois dos artistas selecionados são filhos de casais de artistas plásticos: Flora Lindote, filha de Fernando Lindote e Marta Martins; e Lucas Sielski Kinceler, filho de Isabella Sielski e José Kinceler. Flora participa com a obra ?A Redenção de Feioso? e Lucas com uma obra sem título. Os trabalhos foram selecionados por uma comissão formada por três críticas de arte: Nadja de Carvalho Lamas, Lygia Roussenq Neves e Maria Regina Giacomini.

De Itajaí, também faz parte da mostra ?Bubble Wild?, de Adrian Herberto Guzmán, grafiteiro que trampou na Colômbia e em Nova Iorque, e hoje dá aula de grafite no projeto Arte nos Bairros. Cibele Eschener foi selecionada com o desenho ?Àguia?, e Rosane Peres Domiciniano inscreveu a pintura ?Re-ciclo?. De Blumenau, foram selecionados a bacharel em turismo, Mariana Silva Leite, com a pintura ?Aquarela Brasileira?, e a professora de violino Lolita de Oliveira Mello, com a escultura ?Sustento?.

De São Paulo, foram selecionados o arquiteto Felipe Martin de Góes, com pintura nº 62 e Marcelo Cardoso Estork, com a foto ?Banho de Sol nº 2?. Do Rio Grande do Sul, o único selecionado foi o artista plástico Jander Luiz Rama com a gravura ?Implante Telescópico?. A exposição fica até 29 de janeiro de 2010.

  •  

Deixe uma Resposta