• Postado por Tiago

Músicos que possuem experiência nos instrumentos violão, guitarra, contrabaixo elétrico, piano, saxofone, flauta transversa, bateria, percussão e canto, e tem interesse em ingressar no Conservatório de Música, podem participar do processo seletivo para 2010. As inscrições abrem na próxima segunda-feira, direto na sede do conservatório, na rua Felipe Reiser, São João, e seguem até o dia 27 de novembro.

As vagas são limitadas, sendo três para cada período, matutino, vespertino e noturno nas nove opções de cursos. Para inscrição o candidato deve ter idade mínima de 15 anos, já a lista dos documentos necessários e o edital podem ser retirados no conservatório ou no site da fundação, www.fundacaoculturaldeitajai.com.br, a partir de sua publicação no jornal Oficial do Município.

O processo seletivo constitui-se de três etapas, sendo a prova teórica de estruturação musical, que identificará o nível de conhecimentos musicais e a prova prática de habilitação específica e ainda uma entrevista. O resultado será divulgado no dia 11 de janeiro de 2010, com os nomes afixados no mural do Conservatório.

O Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí oferece cursos de instrumentos e canto, visando formar músicos que tenham proficiência no instrumento, domínio de diversos estilos e equilíbrio entre conhecimento prático e teórico. Os cursos têm duração de três anos e meio, e as admissões de alunos ocorrem anualmente após aprovação de Processo Seletivo. Sua formação permite que possam atuar profissionalmente no mercado de trabalho na área da música.

  •  

Deixe uma Resposta