• Postado por Tiago

estadio-do-marcilio-com-lama-foto-felipe-vt-06

Quem der uma olhadinha no gramado do estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, pode pensar em tudo, menos em jogar futebol. Mais detonado do que nunca, o campo poderia fazer a festa de catadores de caranguejo e siri da região, porque o gramado mais parece um mangue. Outra boa utilidade seria fazer o ?chiqueiro do Marinheiro? e encher de porcos no lamaçal.

O estádio foi usado no jogo entre Brusque e Criciúma, no sábado, pela abertura da Copa Santa Catarina, pois o time da Marrecolândia cumpriu perda de mando de campo, punição que tomou em outra competição. Além das caneladas de marrecos e papa-carvão, a chuva ajudou a cagar ainda mais com tudo.

Como desgraça pouca é bobagem, no domingo foi a vez dos alemons do Metropolitano e da bugrada do Atlético de Ibirama também entrarem em ?campo? pela Copinha, mais uma vez no Gigantão. O time de Blumenau também precisou mendigar campo porque foi punido com a perda de mando por um jogo e a cartolagem do Marcílio emprestou diboa. Após a partida, o gramado virou divez um lamaçal, deixando o pepino pro Rubro-anil, que terá que gastar pra arrumar os estragos.

O Gigantão foi emprestado pros times do Vale, num acordo que rola entre os times do estado. Ou seja, além de não ganhar nenhuma graninha com o possível aluguel do estádio, o Marcílio Dias pagou o pato por ter seu quintal detonado à toa.

A base que se phoda!

Como o time profi foi uma vergonha e não tem mais calendário neste segundo semestre, o Marcílio se contenta com os jogos das equipes da categoria de base. Na segunda-feira, dia seguinte ao jogo entre Metrô e Ibirama, os moleques marcilistas tiveram que treinar na pista de atletismo do estádio, porque bater bola num campo desse só pro pessoal que participou do campeonato de futebol de lama, lá em Navegantes.

E pode ter mais…

Como o complexo esportivo do Sesi, em Blumenau, continua em reforma, o Metropolitano permanece sem estádio fixo pra jogar. O próximo jogo ?em casa? dos alemons rola no domingo e pode ser que os boleiros de lá voltem a ?destruir? o gramado do time peixeiro. Os estádios de Timbó e Pomerode também são opções. Uma reunião ontem à noite tava marcada pra definir qual estádio será usado pelo Metrô nas próximas partidas.

  •  

Deixe uma Resposta