• Postado por Tiago
ernesto-meyer-filho

Ernesto Meyer Filho nasceu em Itajaí, no dia 4 de dezembro de 1919. Era filho da escritora Rachel Liberato Meyer e de Ernesto Meyer, que foi fazendeiro, exportador de arroz e banana, contador e representante comercial, entre outras profissões.

Situações do imprevisível reveladas através de divagações artísticas inspiram a Mostra Impremeditações, promovida pelo Instituto Meyer Filho e Fundação Assis, na Galeria Pedro Paulo Vecchietti, no centro de Floripa.  Com abertura nesta terça-feira (16), às 20h, a exposição é resultado de uma pesquisa no acervo do artista plástico Meyer Filho, falecido em 1991, com a produção contemporânea de artistas de Florianópolis.  Viabilizada em parceria com a Fundação Cultural deFlorianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a mostra prossegue até 30 de julho.

A exposição fica aberta à visitação pública, gratuitamente, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.  Haverá no local um serviço de monitoria realizado pela Fundação Hassis, com o objetivo de auxiliar os visitantes.  Os trabalhos também estarão documentados num catálogo, com texto explicativo.  Como parte da programação, o Erro Grupo realizará a performance ?Festa Fora da Festa? no dia 27 de julho, na praça 15 de Novembro.

  •  

Deixe uma Resposta