• Postado por Tiago

abre-p2-v---malu-mader-foto-rubens-flores-19ago09

Linda e doce: Malu Mader não abandona as causas sociais

Encantada pela história de crianças e adolescentes que integram o projeto ?Villa Lobinho?s, do Rio de Janeiro, a atriz global Malu Mader resolveu, pelo menos por enquanto, mudar de foco. Saiu da frente das câmeras e em parceria com a diretora Mini Kerti, comandou a produção do filme ?Contratempo?, que foi lançado ontem, no teatro Adolpho Mello, em São José. Malu e o marido, o titã Tony Belloto, são padrinhos de alunos do projeto que ensina jovens a tocar instrumentos eruditos.

?Eu tinha a ideia de dirigir ficção, só que tínhamos o envolvimento com os meninos do projeto. É tudo muito bonito, emocionante. Aquelas histórias, tudo muito envolvente. Um dia falei pro João (Moreira Salles) filmar aquela realidade. E ele nos estimulou e acabamos indo atrás?, revela.

Segundo Malu, que conhece o projeto há oito anos, as experiências das crianças eram muito tocantes. ?Eu conheço a vida deles, tinha um feedback. Só que na hora que a ideia estava pronta para ser concretizada eu comecei a gravar a novela ?Celebridades? e tive aquele problema de saúde, quando tive que operar a cabeça e o projeto ficou meio parado?, detalha. Malu tava de férias em Floripa no verão de 2005, quando teve uma convulsão e tirou um cisto do cérebro, um susto que a família e os fãs não esquecem.

Sem religião

Além dos problemas profissionais e pessoais, Malu lembra que ainda teve que ralar pra conseguir captar o dindim, mas se diz satisfeita com o resultado. ?Eu não tenho religião e acho que a arte dá sentido a minha vida. Acho que ela sempre tem que ser oferecida e ser dada a todos. Por isso, seguimos em busca de levar o projeto adiante?, relata.

Após dois anos das filmagens, o trabalho chegou aos cinemas do eixo Rio-Sampa. ?O filme rendeu boas críticas, porém ficamos pouco tempo em cartaz. Por isso, optamos pela apresentação em escolas e universidades. É um tipo de público que tem uma visão positiva dos moradores de favela e tem o lado trágico do que acontece ali?, conta.

Não há previsão de Malu Mader voltar à telinha. Enquanto isso, ela escreve um roteiro de ficção e tá envolvida na divulgação de Contratempo. ?Eu vou aonde me chamam para divulgar o filme?, garante. Conhecedora dos problemas sociais, Malu disse que não vai desistir de atuar em prol dos menos favorecidos, sem abandonar a carreira de atriz. ?Jamais. Eu amo ser atriz?, conclui.

  •  

Deixe uma Resposta