• Postado por Tiago

CAPA-BASE-g---resgate-da-cadela

Vice-prefeito ajudou no resgate

Um adestrador dengo-dengo salvou uma cadelinha que foi largada no mangue às margens do rio Itajaí-açu por uma dupla de desalmados. Nilton Oliveira Martins, conhecido em Navega como Macra, ouviu os latidos desesperados da bichinha que tava atolada na margem peixeira do riozão e foi atrás de uma bateira pra fazer o resgate.

Macra trabalha com os cachorros da empresa Miguel Pechades, que fica na beira do Itajaí-açu, no bairro dengo-dengo de Machados. O adestrador estranhou uns latidos que vinham do outro lado do rio e bizolhou que um animal tava atolado na lama. Funcionários que trampam com Macra disseram que dois caras dentro de um bote jogaram a coitada da cadelinha na lama e caracaram.

Macra foi até a casa do vice-prefeito dengo-dengo, Emílio Vieira, que também mora às margens do rio, e pediu um barco emprestado. Macra e Emílio pegaram nos remos, atravessaram o rio e conseguiram salvar o bichinho.

O adestrador conta que a cachorra já foi adotada ontem mesmo por um colega que se sensibilizou com a história. Depois de escapar da morte, a cadelinha ganhou o nome ?Vick? e já tem até horário marcado no pet shop, pra ganhar um tratamento especial.

  •  

Deixe uma Resposta