• Postado por Tiago
foto: Nilton Santos

foto: Nilton Santos

Sol e boas ondas de três-quatro pés de altura na praia da Vila formaram um belo cenário para a continuação do Hang Loose Santa Catarina Pro 2009, que deve terminar nesta sexta-feira em Imbituba. A quinta-feira foi inaugurada com vitória do defensor do título da etapa brasileira do ASP World Tour, Bede Durbidge, mas o paulista Adriano de Souza foi o primeiro grande destaque do dia. O Mineirinho do Guarujá aumentou para 16,53 o recorde de pontos do campeonato e foi o único brasileiro a passar para as oitavas-de-final.

Joel Parkinson ganhou por meio ponto do catarinense Neco Padaratz e garantiu sua permanência na liderança do ranking, enquanto Kelly Slater já comemora o melhor resultado no ano, pois esta foi a primeira vez que ele ultrapassou a terceira fase nesta temporada.

Apesar de ter vencido a primeira edição da etapa brasileira do ASP Tour em Santa Catarina em 2003 e recuperado o título mundial em 2005 também em Imbituba, Slater confessou não estar seguro ainda para repetir estas vitórias este ano. “Eu já venci aqui antes do mesmo jeito que venci em Pipeline e demorei 10 anos para vencer de novo. É um outro momento, outros surfistas, outras pranchas e o que procuro é manter a concentração para ir passando as baterias”.

O maior ídolo do esporte agora vai enfrentar o aussie Tom Whitaker nas oitavas-de-final que abrem a sexta-feira, que pode ser o último dia do Hang Loose Santa Catarina Pro 2009. A primeira chamada está marcada para as 7 horas, com a primeira bateria devendo ser iniciada as 7h30 e a grande final entrando por volta das 15 horas na praia da Vila. A expectativa é de mais um dia de Sol, céu claro e boas ondas para fechar a quarta etapa da temporada. Toda a torcida é para Adriano de Souza ser o campeão, para acabar com um longo jejum de 11 anos sem vitórias brasileiras em casa. A última foi conquistada em 1998 pelo paranaense Peterson Rosa na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).
fonte:

João Carvalho - joao@aspsouthamerica.com.br
Assessoria de Imprensa do Hang Loose Santa Catarina Pro
  •  

Deixe uma Resposta