• Postado por Tiago

Peões abriram um buraco ainda maior pra consertar a cagada

A manhã de ontem foi de confusão em Balneário Camboriú. Uma adutora rompeu na rua 904, no centro, fez o asfalto ceder e um caminhão que passava pelo local teve a traseira engolida pela cratera. A rua ficou bloqueada todo o dia pra reparos na rede e o abastecimento de água foi interrompido naquela região.

O caminhão carregado com cimento pertence a Hidroart e seguia da avenida do Estado em direção à empresa. Pelas 7h30, o rombo se abriu e engoliu a traseira do veículo. O para-choque ficou detonado e o brutus não conseguiu mais sair do lugar. A carga teve que ser baldeada e um guincho desatolou o monstrengo. A galera da empresa pretende tirar satisfações com a prefa pra ver se alguém paga o preju do brutus.

Só depois que o veículo atolou é que os peões da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) foram chamados pra consertar a cagada. O trecho entre a avenida do Estado e a Quarta avenida foi bloqueado pra impedir que mais alguém fosse engolido pelo asfalto movediço, e os peões da autarquia meteram a mão na obra.

A assessoria de imprensa da Emasa informou que toda a treta rolou porque a adutora rompeu e minou água por baixo da terra fazendo com que o asfalto se desmanchasse. Pra consertar o estrago, uma cratera de seis metros de diâmetro por três metros de profundidade foi aberta pelos trabalhadores. Enquanto o trampo rolava, um mundaréu de água sispalhou pela via.

Com o perrengue, a Emasa brecou o abastecimento de água pra umas 20 ruas do município. Os moradores das ruas 10, 100, 200, 290, 300, Alvin Bauer, 500, 600, 700, 902, 904 e todo o bairro dos Estados ficaram sem água até o fim da tarde de ontem. Também foi bloqueado o abastecimento pra avenida do Estado, da região do corpo de bombeiros até a BR-101.

Mais um

Parece que ontem foi o dia de problemas com a Emasa. Um vazamento de água na rede central da Quinta avenida fez com que o fornecimento fosse interrompido também pros bairros dos Municípios, Vila Real e Jardim Iate Clube, durante toda a manhã.

  •  

Deixe uma Resposta