• Postado por Tiago

Amarildo, do Sincadi, garante que o blablablá terá sentido prático

Pra ensinar empresários, administradores e contadores que atuam no ramo atacadista a se virar com as recentes mudanças das regras tributárias do setor, o advogado tributarista Alexandre Macedo Tavares dá um plá hoje à noite no auditório da sede do sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Itajaí e região (Sincadi). ?A palestra terá um sentido prático?, garante o comerciante Amarildo José da Silva, presidente do Sincadi.

Amarildo diz que a instituição da nota fiscal eletrônica, o regime especial tributário para os atacadistas no estado e até a chamada substituição tributária do governo federal, que já cobra os impostos por antecipação quando o produto sai da indústria, pegaram os atacadistas de calças na mão. Por conta disso, muito contadores e administradores não estariam sabendo aproveitar os benefícios da mudança da legislação.

O advogado Alexandre Tavares é professor da Univali e consultor da área do direito tributário. ?A atual situação tributária para o setor atacadista e distribuidor? é o título da palestra, marcada pra começar a partir das 19h30 na sede do sindicato, que fica na rua José Ferreira da Silva, nº 43, centro de Itajaí.

A entrada é digrátis e dispensa inscrição. A direção do Sincadi espera representantes de pelo menos 50 empresas atacadistas. A região tem cerca de 800 distribuidoras comerciais.

  •  

Deixe uma Resposta