• 22 set 2009
  • Postado por Tiago

5º Festival de Cultura da Univali

Hoje, a partir das 9h, a Univali promove uma carrada de eventos artístico-culturais em comemoração aos 45 anos do ensino superior em Itajaí. Às 9h30 tem música com Hortênsia Vechi e Gustavo Barbosa Martins na Biblioteca Central; às 15h tem palestra com o escritor Salim Miguel no hall da biblioteca; às 16h, mais música com Mustache Maia, Ruana Souza, Anjos do Rock, Pancadão Sertanejo, coral infanto-juvenil e grupo instrumental. No teatro Adelaide Konder, das 16h às 22h, tem a 5ª Tarde Cultural Inclusiva. Todos os dias tem feira de livros no hall do teatro, grafite no bloco 16, varal literário e exposições na biblioteca, nos corredores dos blocos seis e oito, no Centro de Vivência e nos jardins.

Show

Floripa

Solo de violão clássico

Hoje, às 20h, no Teatro da Ulbro, show do violonista francês Emmanuel Rossfelder. Ingresso: R$ 10. Rua Pedro Soares – centro. Fone: (48) 3222-0529.

Teatro

Floripa

Hagënbeck Ltda

Hoje, às 21h, no Sesc Prainha, peça da companhia peixeira Experimentus, dentro da programação do projeto itinerante “Aldeia Palco Giratório”, do Sesc. Digrátis. Os ingressos devem ser retirados com antecedência. Travessa Siryaco Atherino, 100 – centro. Fone: (48) 3229-2200.

Exposições

Reflexos de uma reflexão

No espaço cultural Angeloni, mostra do artista plástico Paulo Rodrigo Gaspar de Oliveira, de Navegantes. Suas telas, inspiradas no movimento surrealista de Salvador Dali, faz uma colagem com elementos da natureza e as agressões aos meio ambiente. Digrátis. Até 28 de setembro. Rua Brusque, 358 – centro.

Reinos e Rainhas

Na galeria municipal de artes, exposição da artista plástica pós-moderna Sílvia Teske, de Brusque. São 20 telas em que brinca com os ícones da indústria cultural. De segunda a sexta-feira, no horário comercial. Rua Lauro Müller, 53 – centro.

Três olhares

No átrio da prefeitura de Itajaí, as exposições “Varais”, “O Homem e a Esfera” e “Farra” dos artistas plásticos Lígia Spernau, Pita Camargo e Lilian Martins. Até 30 de setembro. Rua Alberto Werrner, 100 – Vila Operária. Fone: 3341.6000. Digrátis.

Balneário

Impressões

Na galeria municipal de artes, exposição “Impressões – Serra Catarinense”, dos alunos do curso de Tecnologia em Fotografia da Univali. A exposição faz parte de um projeto maior, composto por imagens de Urubici. De segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia e das 14h às 18h. Rua 2412, 111 – centro. Fone: 3366.5491. Digrátis.

Cursos

Balneário

Cerâmica e desenho

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú tá com vagas abertas, nos períodos vespertino e noturno, para os cursos de cerâmica figurativa, desenho avançado, pintura abstrata, customização, luminária em cerâmica, pintura em porcelana e mosaico em cerâmica e madeira. Os alunos só pagam o custo dos materiais. R. Emanuel Rebelo dos Santos, 1079 – Barra. Fone: 3363.8863.

  •  

Deixe uma Resposta