• Postado por Tiago

A divulgação da 15ª Festa do Marisco está sendo feita por uma empresa de Balneário Camboriú, que tem como um dos sócios a secretária de Turismo da Penha, Larissa Andrade. A abobrona, que comanda o turismo e também e o festerê dos moluscos, garante que não há nenhum contrato entre sua empresa e a prefa e que o trampo de divulgação tá sendo feito na faixa.

A festoca anual da Penha, que terá como atração principal o cantor Daniel, tá sendo divulgada até mesmo na página da agência Rotas Comunicação na internet. Um dos sócios da secretária de Turismo da Penha, Fábio de Oliveira, confirma que a empresa não presta serviço algum pro evento ou pra prefa e está apenas dando um apoio na divulgação da festa.

A secretária de Turismo e sócia da Rotas explica que não foi feita nenhuma licitação ou qualquer contato pra contratar uma agência pra prefa. “A gente está prestando um apoio. Não tem nada oficial. É uma gentileza para a secretaria. Como eu trabalho lá, ficou fácil de fazer esta solicitação para prestar o apoio. Porque toda forma de ajuda na divulgação é válida”, disse a abobrona.

Larissa ainda fala que os textos encaminhados com detalhes da festa organizada pela secretaria de Turismo continuam sendo escritos e enviados pela assessoria de imprensa da prefa. A Rotas, segundo a abobrona, estaria apenas publicando e divulgando este material produzido pelos barnabés.

Pode?

A vice-presidente do sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina, Franciele Chiapetti, diz que este tipo de apoio não é ilegal. “As empresas podem entrar como apoiadoras de eventos sociais, é uma prática muito comum. Para eventos comerciais, não tem nada da legislação que impeça, é só antiético”, explica.

  •  

Deixe uma Resposta