• Postado por Tiago

Acostumados a se enlamearem em dias de trabalho nos campos rurais, os agricultores de Navegantes e região decidiram se cagar de uma forma mais divertida e competitiva. Num bate-papo no Sindicato do Trabalhador Rural, criaram o primeiro futebol na lama dengo-dengo.

Com o apoio da secretaria municipal de agricultura, o inédito campeonato vai rolar no domingo, a partir das 10h, na estrada geral de Volta Grande, entre as ruas Germano Lemos e João Aragão. “Os agricultores já jogam no sindicato e numa conversa entre amigos decidiram fazer (a competição). Pediram para nós e demos o nosso apoio”, diz o diretor da secretaria de agricultura de Navega, João Paulo Serpa.

O quebra-canelas, exclusivo pros agricultores da região, que vão ter que se emporcalhar pra conseguir mandar a bola pro fundo das redes, será no antigo sindicato, num campo de arroz. Como o “gramado” é muito grande, os times vão contar com 20 jogadores pra cada lado. “Vai ser na lama que vai ser semeado o arroz”, conta João Paulo.

O organizador da bagaça, Hélio Dias, explica que será realizado um quadrangular com times das regiões de Volta Grande, Machados, Ilhota e Maçaranduba, que vão jogar em dois tempos de 45 minutos pra cada lado, em sistema mata-mata. A atração do campeonato pode ser o folclórico juiz Margarida, que será convidado pra apitar as partidas na lama.

  •  

Deixe uma Resposta