• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-22---s---alberto-bial---foto-Felipe-VT005

Bial: ?As crianças deveriam estar mais envolvidas com os jogos?

O técnico do basquete masculino de Joinville, Alberto Bial ? sim, irmão daquele xarope que apresenta o Big Brother ?, elogiou e malhou o pau nos jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Bial, que disputou os jogos pela quarta vez e foi tetracampeão em Chapecó, criticou os alojamentos dos atletas. ?Não concordo com o uso da estrutura física das escolas para as delegações. Os atletas deveriam estar mais bem alojados?, lascou.

O treinador também diz que sentiu falta da criançada nas arquibancadas. ?Esse é um momento pra integrar ainda mais a educação e o esporte. As crianças deveriam estar mais envolvidas com os jogos?, explicou.

Mesmo com as críticas, o técnico ? que nasceu em São Paulo, mas se diz carioca de coração ? coloca a Santa & Bela em primeiro lugar no país em termos de apoio ao esporte amador. ?A preocupação que Santa Catarina tem como o esporte é rara?, elogiou.

Joinville trouxe o time que joga o Novo Basquete Brasil (NBB) e venceu a final com 42 pontos de diferença pra Brusque (82 a 40). Mas nem por isso Bial considera fraco o nível técnico da competição. ?A cada ano que passa, fica melhor. Acho que a criação do time do Joinville fez com que as outras cidades também melhorassem o basquete?, destacou.

Quem é esse cara?

Alberto Bial já foi jogador e técnico dos principais clubes de basquete do Rio de Janeiro, comentarista da Globo e do canal SportTV. Seu principal título foi o de campeão sul-americano de clubes, como técnico do Vasco da Gama, em 1998.

  •  

Deixe uma Resposta