• Postado por Tiago

ABRE-INTERNA-s---lenzi-campeão-na-Penha-25.01.10

O cabeludo Lenzi virou até de cabeça pra baixo pra faturar o título

A Penha foi palco, no último findi, de etapa do campeonato Brasileiro de Jet Ski. No entanto, apenas atletas de três estados apareceram pra brilhar nas águas da praia Alegre, na abertura da 23ª edição do torneio nacional. De Santa Catarina, a estrela Alessander Lenzi faturou o título na categoria freestyle profissional, a principal e mais empolgante do campeonato, na qual os pilotos têm o marzão todo pra dar altas manobras.

O alemão voador contou com total apoio da torcida e mostrou dinovo porque é bicampeão mundial da categoria ao fazer apresentações praticamente perfeitas na Capital do Marisco. Se mandar bem nas outras etapas ao longo do ano, Lenzi tem tudo pra faturar o seu 13º título brasileiro na carreira.

Na mesma modalidade, de estilo livre, mas na categoria amador, o sobrenome Lenzi também apareceu. Gabriella Lenzi, filha de Alessander, deixou as adversárias e os adversários ? a categoria era mista ? pra trás pra conquistar o troféu de campeã. Com suas manobras, Gabriella mostrou que é séria candidata ao bicampeonato nacional. Em segundo veio outro Lenzi, Allan, primo de Gabriella, sobrinho de Alessander. O terceiro colocado também foi catarinense, Christian Gabriel Villegas.

Já experiente, Alessander Lenzi pode ficar diboa que a rotina de títulos na família tem tudo pra continuar quando se aposentar, já que sua filha tá mostrando que veio pra ficar e dominar o cenário feminino do jet ski brasileiro.

Só dois sotaques

Nas outras categorias, domínio dos paulistas e goianos. Pela runabout turbo GP, considerada a Fórmula 1 do jet ski, o vencedor foi Valdir Brito, de São Paulo, que venceu as duas baterias. Já o goiano Célio Vinícius, que tem sete títulos mundiais e 10 brasileiros no currículo, mostrou que pretende aumentar esses números. Inspirado, o goiano faturou logo três categorias, a super course turbo gp, a super course 1800 stock e a runabout 1800 stock. Além disso, ficou em segundo lugar na ski gp, que teve como vencedor o paulista João Kairalla.

Outro piloto de Goiás que mandou bem foi Alzamor Tomaz, campeão na categoria runabout aspirado gp. Os outros vencedores foram os paulistas Guilherme da Costa (runabout aspirados), Valdir Brito (runabout turbo gp), Jeferson Gomes (super course aspirado) e Érica Camargo (runabout 800 stock).

A segunda etapa do Brasileiro rola em fevereiro, em data e local a serem definidos.

  •  

Deixe uma Resposta