• 21 jul 2009
  • Postado por Tiago

Bom dia à todos vocês que estão sempre atentos as nossas dicas especiais de cuidados com o corpo e a face. Nesta semana estamos trazendo novidades sobre a calvície.

Incômodo terrível que muitas vezes se transforma em inimigo dos homens e mulheres que, seja por carga genética ou não, desenvolvem alguma predisposição para a queda de cabelo e para a calvície.

Vários são os tratamentos, que vão desde a tonificação e o aumento da oxigenação capilar com técnicas como a carboxiterapia e a microcorrente até efetivamente o transplante capilar, que envolve mover o cabelo de áreas densamente cobertas, nos lados e atrás da cabeça, para implante naquelas áreas mais ralas e calvas da cabeça.

Segundo Anthony Santangelo, presidente do American Hair Loss Council, a chave para o sucesso é ter boas áreas nos lados e atrás da cabeça das quais se possam mover o cabelo. De outro modo, o paciente não pode esperar uma cobertura capilar ampla. Na mulher por exemplo, aonde geralmente encontramos uma calvície difusa, temos normalmente dificuldades para obtermos boas áreas para transplante e implante.

Os maiores avanços no transplante e implante de cabelo são os micro e mini enxertos. Segundo Anthony Santangelo, com os micro e mini enxertos consegue-se uma linha de cabelos com uma aparência natural, a diferença principal é que você precisa de muito cabelo para fazê-los.

Procedimento que envolve geralmente dois médicos, uma equipe de 4 auxiliares e leva em torno de três a quatro horas para ser realizado, é complementado pelos tratamentos tópicos anteriormente descritos, e obtem-se um resultado muito expressivo ao final de mais ou menos 60 dias.

Beijo no coração de todos e uma excelente semana.

Aguardamos sua visita.

Duvidas? Escrevam-me que terei prazer em responder-lhes.

Estou a disposição através do e-mail ou diretamente aqui na Clínica Vitalité.

Rua Mascarenhas Passos 45, Centro – Itajaí,

Fone 3349-9075

Nesta semana, aos leitores do diarinho, teremos atendimento médico gratuito para avaliações da queda de cabelo e da calvície.

  •  

Deixe uma Resposta