• 01 set 2009
  • Postado por Tiago

Bom dia, meus leitores queridos. Nesta semana vamos saber um pouco mais sobre a Medicina Antienvelhecimento, conhecida também como Medicina Anti-aging, uma área de atuação médica aonde encontramos profissionais de várias especialidades convergindo para tratamentos que envolvem os cuidados preventivos relacionados ao envelhecimento.

O envelhecimento é um termo síntese para um conjunto de processos, que contribuem para a deterioração da saúde e, finalmente à morte com a passagem do tempo. (Idade de calendário).

Você pode pensar no envelhecimento como um grupo de processos responsáveis por manifestações, como o risco crescente de fragilidade, incapacidade, morbidade e, finalmente, o aumento das taxas de mortalidade.

Qualquer processo, que contribui para o declínio relativo à idade no desempenho, produtividade e saúde é um componente do envelhecimento que merece nossa atenção e no possível nossa intervenção.

Daí a importância de intervenções benéficas anti-envelhecimento que possam retardar o surgimento de algumas manifestações particulares do envelhecer.

A Medicina Antienvelhecimento não é capaz de parar o tempo, mas pode atrasar o nosso relógio biológico, reduzindo substancialmente a velocidade com que envelhecemos, minimizando, desta forma, as possibilidades de patologias.

‘Parece que nós teremos o prazer de vivenciar o alvorecer de uma nova era, em que a medicina conseguirá não apenas tratar e curar doenças, mas desenvolver habilidades para manter as pessoas saudáveis.

Atingir o máximo de saúde e bem estar é agora objeto de estudo de muitos médicos envolvidos com essa área, sejam bem vindos ao mundo da Medicina Antienvelhecimento.

Perguntas? Me escrevam que terei o maior prazer em responder.

Mil beijos, meus queridos… e até as próximas dicas!

Aos leitores do DIARINHO avaliação gratuita esta semana para o rejuvenescimento facial.

Alessandra Françoise – Clinica Vitalité Rua Mascarenhas Passos 45

Centro – Itajaí – Fone 3349-9075.

  •  

Deixe uma Resposta