• 20 out 2009
  • Postado por Tiago

Às divas que não medem esforços para estarem antenadas, o tema desta semana, super em alta, nos remete às garotas-mulheres com carinhas de boneca! O tão comentado estilo “Pin Up” está sendo cotado como tendência visual de vestimenta e make up feminino. Este estilo reflete um visual impecável com harmonia das partes, salientando sempre o não vulgar, com sutilidade e sensualidade.

O estilo “Pin Up” surgiu na época da Revolução Industrial, da segunda Grande Guerra, mais ou menos nos idos anos da década de 1930, através de calendários feitos para serem pendurados pelos soldados, daí o nome pin up.

Com uma bela cintura bem fina e roupas marcantes, as bonecas Pin Up viraram fetiche masculino, transmitiam uma imagem de feminilidade ingênua e ao mesmo tempo intensa.

Atualmente existem milhares de seguidoras deste estilo fascinante! Se você acha lindo o estilo Pin Up, mas não sabe nem por onde começar a produção, anote aí umas dicas indispensáveis:

* Um olhar pin up pede sempre doses generosas de rímel preto,com efeito de volume e curvatura. Se você pretende abalar com seu olhar, aposte numa permanente de cílios, alongamento de cílios ou até quem sabe em cílios postiços!

* Nos olhos aplique uma sombra branca acetinada na pálpebra superior e esfumace em direção às sobrancelhas. Faça um traço com delineador líquido preto bem rente aos cílios superiores, bem no estilo gatinha! Um luxo pra compor o look pin up.

* Marque as sobrancelhas com um lápis específico com a mesma cor dos fios, enfatizando o desenho arqueado e cobrindo falhas.

*Espalhe generosamente blush rosa nas maçãs do rosto, deixando-as sempre altas e bem marcadas, eu mesma não saio sem essas doses!

*Delineie a boca com lápis da cor do batom, comece o desenho pelo V do lábio superior pra facilitar na hora de passar o batom. O estilo “Pin Up” pede boca supermarcada, desenhada com batons avermelhados ou extremamente rosados que fecham o visual de “Pretty Woman”.

*Pele bem-tratada, cintura fina e make impecável são pré-requisitos pra todas mulheres que amam este estilo ousado.

A tendência retro se apoia nos anos dourados, que influenciaram diretamente, num mundo em que nossas avós tinham os valores um tanto diferenciados dos nossos atuais, elas ousavam com poucos recursos que tinham a seu alcance, e nem por isso eram menos sedutoras, pelo contrário, tinham uma inocência no olhar arrebatador!

A revista americana “Life” que vê surgir o primeiro grande fenômeno “Pin Up”, em 1887: a “Gibson Girl”. Desenhada por Charles Dana Gibson, a tal da boneca é uma burguesinha, chique e está… vestida! Na época, olhem a ironia, zombam da “New Woman” que pretende trabalhar e ser independente, mas a boneca Gibson impõe esta nova mulher como um ideal romântico.

Com um belo corte de cabelo, bem arrumada, ativa e segura de si, a “Gibson Girl” seduz os homens com o seu charme, e as mulheres com as suas roupas na moda. E “Gibson” torna-se o ilustrador mais bem pago do país. As “pin ups” mais célebres naqueles anos são a loira Betty Gable, a ruiva Rita Hayworth e nada menos que Marilyn Monroe quem encarna este clichê virando ícone de sua época! Todas têm algo em comum, uma plástica totalmente irrealista (pernas grossas e cintura de abelha), e, lógico, um sucesso avassalador!!!

E aí? Que tal aderir ao look Pin Up!?!

Beijinhos a todos!

Até à próxima dica…

Nos dias atuais, depois de algumas décadas, nós mulheres já sabemos que a união de tantos afazeres nos sobrecarrega um tanto… mas… nossa alma feminina um tanto diva nos encoraja a seguirmos mulheres e maravilhosas!!!

  •  

Deixe uma Resposta