• 25 jun 2009
  • Postado por Tiago

Bom dia, meus leitores queridos!!! Nesta semana compartilho com vocês algumas curiosidades sobre a nossa saúde! Sempre atentas aos cuidados com o nosso corpo, nunca esqueçam: ele em primeiro lugar!!

Os sete princípios básicos de manutenção da saúde

Devemos saber e compreender que o nosso organismo funcionará melhor quando seguirmos os sete princípios básicos de manutenção da saúde. São medidas gerais e simples que beneficiam o corpo físico, mental, espiritual e astral.

A sua aplicação respeita as células do nosso corpo e proporciona o aumento da eficácia dos tratamentos, sejam eles para a prevenção da saúde ou para a sua recuperação. Estes princípios pertencem ao campo de várias estratégias utilizadas no nosso dia-a-dia nos diversos tratamentos realizados na Clínica Vitalite.

Confira abaixo quais são eles

Nutrientes Essenciais: as nossas células necessitam de cerca de 45 nutrientes essenciais que devem ser fornecidos com a alimentação adequada ou enriquecida por suplementos nutricionais. Constituem-se na matéria prima para a produção de energia, de células, de hormônios, de anticorpos, etc.

Metais Tóxicos: a presença de metais tóxicos na alimentação, como o chumbo, mercúrio, alumínio, arsênio, etc., dificulta o funcionamento de sistemas enzimáticos e do metabolismo celular e devem ser retirados.

Intolerância Alimentar: certo número de pessoas apresentam alergia ou intolerância a um ou mais alimentos comuns, o que provoca mau funcionamento de células, de tecidos, de órgãos e de sistemas. Os sintomas não se manifestam como vermelhidão ou coceira e também não aparecem logo após a ingestão do alimento prejudicial.

Os sintomas aparecem horas ou dias após a ingestão e se manifestam como: cansaço, depressão, irritabilidade, alucinação, gastrite, colite, dores de cabeça, etc., dependendo da constituição de cada um.

Atividade Física: regularmente, ao menos três vezes por semana, devemos praticar exercícios físicos aeróbicos moderados.

Devemos administrar os problemas do cotidiano usando a razão e não as emoções.

Devemos evitar o fumo, as drogas ilícitas e o excesso de álcool.

Não devemos dormir ou trabalhar em zonas geopatogênicas ou com poluição eletromagnética.

Estas são orientações médicas de grande relevância para o nosso bem estar, pensem sempre meus queridos, fomos feitos para isso, racionais!

Dúvidas? Me escrevam que terei o maior prazer em responder.

Aguardamos sua visita.

Beijo no coração de todos e um excelente fim de semana.

  •  

Deixe uma Resposta