• Postado por Tiago

Bom dia, meus leitores. Desejo uma semana maravilhosa e repleta de realizações a todos que me encontram aqui na nossa coluna “Dicas de Beleza”. Nesta semana vamos mudar um pouco o foco da nossa conversa e os direcionarei para um caminho introspectivo… Pensem comigo… Como quero me ver e como quero ser vista! Talvez você nunca tenha se feito essa pergunta, mas ao pararmos um pouco nos permitindo sair dessa loucura que é o nosso dia-a-dia vamos nos encontrar, e a resposta a essa pergunta passa muito perto do que podemos chamar de Estilo e Imagem Pessoal.

Nossa imagem tem vários aspectos sociais e psicológicos que devem ser levados em consideração diariamente, desde a hora em que acordamos, nos vestimos, ao arrumarmo-nos… etc. Na nossa era globalizada a tendência é despadronizar e customizar os estilos, ou seja, personalizá-los. E aqui chego aonde queria lhes falar… Isso significa que o profissional de beleza precisa saber como criar um estilo personalizado para cada um dos seus clientes e estar atento ao perigo de cair na armadilha de criar imagens padronizadas, baseadas nas “tendências” de moda, da era em que se vive e da região onde se está. Este é o mais puro conceito do Visagismo, do francês, visage, que significa rosto, face.

Com base nesse conceito de visagismo, que é a beleza como expressão de qualidades interiores de uma pessoa, com harmonia e estética, que lanço neste mês de novembro que se inicia nossa frase-lema aqui na Clínica Vitalité… “A beleza é a expressão das qualidades interiores de uma pessoa, com harmonia e estética.”

Neste mês temos promoções especiais para os tratamentos mais procurados da época, quero compartilhar com todos meus leitores essa maravilha que é estar e sentir-se bem!

Finalizo com um beijo a todos e uma excelente semana!

Fiquem com Deus…

Alessandra Françoise – Clínica Vitalité – Rua Mascarenhas Passos 45 – Centro – Itajaí. Fone 3349-9075.

  •  

Deixe uma Resposta