• 20 out 2009
  • Postado por Tiago

GENTE & NOTÍCIA

>>> Inegável o trabalho social que desenvolvem muitas das entidades que tiveram barraquinha na 23ª Marejada e quem nos acompanha sabe disso pela ampla divulgação que aqui dedicamos para elas. Mas os valores cobrados por algumas dessas entidades pelos lanches servidos na festa não se justificam. Ou será que o ponto tem custo? Não são isentas de taxas e tributos? Ou a mão-de-obra que lá trabalha não é voluntária? Só isso pode justificar a reclamação geral pelos seus preços.

>>> Se depender do vereador Pissetti, presidente da Câmara de Vereadores, Itajaí pode sair na frente com a possível instituição do ICMS Ecológico. Mas para isso é necessário que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprove o projeto de lei que trata da implantação do ICMS Ecológico no estado, que tramita naquela casa. Pissetti explica que o ICMS Ecológico é um remanejamento de receita tributária com base na proteção ambiental que um determinado município aplica no seu território.

>>> A Revista Livre agora tem a sua versão online. No espaço grande cobertura para assuntos que interessam a nossa região de Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú. Para conferir basta acessar revistalivresc.blogspot.com

>>> Sobre a nota aqui publicada que chama atenção para o aspecto de falta de conservação das instalações do Shopping Itajaí, a sua assessoria em contato avisa que a direção vai começar a obra de reforma e revitalização da sua fachada. E antes do Natal.

>>> Bem interessante o pensamento do governador Luiz Henrique da Silveira sobre a descentralização estadual. Mas, quando se trata de atrair investimentos públicos e privados, o LHS esquece o discurso e procura favorecer a sua cidade de Joinville e região. Levou a GM, levou a UFSC, só para citar alguns exemplos, e agora quer desviar a futura ferrovia do frango para a vizinha São Francisco do Sul que originalmente tem traçado até o Porto de Itajaí. Sorte nossa que o deputado estadual petista Pedro Ucsai briga a favor de Itajaí. Que os quase 130 mil eleitores de Itajaí marquem bem essa postura do governador nas próximas eleições e que sejam justos com o deputado Pedro Ucsai.

>>> O Parque Dom Bosco e o Instituto Unibanco convidam para presenciar o cerimonial e baile de formatura do Curso de Auxiliar Administrativo do Programa Jovem Aprendiz, marcado para a próxima sexta-feira, dia 23, no Clube Itamirim. A noite será animada pela banda Incandescente.

ALMOÇO BENEFICENTE

>>> Hoje as voluntárias da associação do Câncer “Amor Próprio” promovem mais uma edição da sua macarronada mensal, com bufê de macarrão por apenas R$ 8 por pessoa. Toda a renda se destina para custear o reconhecido trabalho que a entidade desenvolve. Será realizado no salão paroquial da Igreja Matriz, no centro de Itajaí. Para o sucesso dessa campanha, a sua presença é fundamental. Mais informações pelo telefone 3349-3661.

FELIZ ANIVERSÁRIO

>>> (hoje) Argélia Sandri, Silvio Gugelmin, Sônia Regina Day, Bernadete Pereira de Castilho, Idimar Bento, Lucas Teixeira, Juliana dos Reis; (amanhã) data de fundação da Rádio Difusora Itajaí AM, espiritualista Mãe Diana, Cleres Souto, Bianca Maia, Isabel Becker Rocha, Lavínia Betiol.

  •  

Deixe uma Resposta