• Postado por Tiago

GENTE & NOTÍCIA

*** Tem um pensamento que diz assim: você quer um animal de raça ou um amigo? Digo isso para lembrar que tem feira de doação de animais, neste sábado, dia 19, no pátio do Comprefort, em Itajaí. Eu já adotei dois cachorrinhos pequenos e convenci uma amiga a seguir o meu exemplo. E você?

*** O conhecidíssimo cabeleireiro Luiz Bozzano, que tem os direitos para o concurso Miss Santa Catarina, versão Globo, deve estrear a sua coluna social no jornal Diário da Cidade. Ele que anuncia para dezembro a escolha da mais bela mulher catarinense que será promovida em Balneário Camboriú.

*** Rádio Camboriú AM 1290, gerenciada por Luciana Oliveira, deve ativar na próxima semana o seu novo transmissor de cinco mil watts. A emissora, que vai estrear novos programas, trata de encaminhar solicitação junto a Anatel para o aumento de sua potência de cinco para dez mil watts.

*** Itajaí é mesmo uma cidade de triste memória. O jornalista Dalmo Vieira e a radialista Irene Boehmer, que marcaram época na nossa história, até hoje não mereceram uma justa homenagem oficial do município. O Dr. Dalmo, por exemplo, o mais polêmico jornalista que Santa Catarina conheceu, tinha como uma marca sua a defesa da questão ambiental e, por ser um homem de opinião formada, até comprava briga com amigos. E isso bem antes do tema ecologia ganhar verdadeira consciência. Fica o registro.

*** Um verdadeiro sucesso o complexo residencial Ilhas Gregas, da Hestia Construções e Empreendimentos. O empreendimento, em construção em Itajaí, contabiliza a metade das 54 unidades comercializadas. Isso é uma notícia porque demonstra o reaquecimento da economia itajaiense.

*** A cantora itajaiense Célia Pedro, pelo Programa Lusitando, e o artista plástico Agê Pinheiro, na categoria Ilha das Flores Artista Plástico, com o trabalho “Boi Bom”, serão premiados com o Troféu Açorianidade 2009, no 16º Açor, que acontece de 9 a 11 de outubro, em Palhoça, na Grande Florianópolis. As indicações são feitas pelo Conselho Deliberativo do NEA – Núcleo de Estudos Açorianos, e os votos são dos conselheiros atuantes.

*** Hoje será rezada uma missa de sétimo dia pela morte do colunista blumenauense Valmir Beduschi, na Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau. Ele que na data de hoje completaria 50 anos. Valmir tinha uma qualidade rara entre os colunistas: ética! Vai fazer falta.

FELIZ ANIVERSÁRIO

*** (hoje) Roberta de Souza, Rafaelo de Góis Adriano, André Felipe Meschke, Alcides Meschke, Claudia Lobo Campos Schmalz, Gustavo Correa, Kátia Maraschi; (amanhã) Aducci Corrêa, Susana Japur, Nilton Montagna, Clóvis Silveira, Claudio Daudt, João Canela da Silva, Alice Haag; (sábado) Jurema Ribeiro, Débora Silva, Sônia Schauffert, Gerson Francisco Salles, Chaiane Simmler, Jennifer Leu; (domingo) pediatra Dr. Edwaldo Fortkamp, Tânia Rizzi; (segunda-feira, Dia do Radialista) jornalista Isabel Cristina Mendes, Alfredo Carlos Kleis, Fabiana Casas, Jorge Cestari.

  •  

Deixe uma Resposta