• Postado por Tiago

*** Enquanto escuto a cantora Mercedes Sosa, que tristemente nos deixou, mas cuja voz cheia de dignidade se eterniza pelo milagre da eletrônica, eu escrevo a coluna de hoje. Aliás, posso lembrar como se fosse ontem Mercedes Sosa cantar “Gracias a la vida”, em memorável show no Teatro Guairá, em Curitiba.

*** Enquanto o Shopping Itajaí definha, me chega a informação de que a poderosa cadeia mundial de lanchonetes Burg King deve inaugurar a sua filial no Shopping Balneário Camboriú, em novembro.

*** A despeito do esforço e empenho do Wagner Lúcio, superintendente da Fitur, para que essa Marejada se torne uma grande festa, a verdade é que ela precisa ser repensada. Temos que reconhecer a limpeza, a organização e a segurança, que permitem você levar a sua família com tranquilidade, mas a festa não se resume nisso. A despeito de ser uma festa que objetiva valorizar a nossa identidade, não tem mais sentido dizer que ela é a maior festa portuguesa e do pescado. Basta ver suas atrações e seus shows. A sua feira comercial, por exemplo, vende artigos pirateados. Se o visitante quiser comprar produtos genuinamente fabricados aqui ou algum souvenir como lembrança, dificilmente encontra. O que fazer? A prefeitura precisa discutir a Marejada. Ela ainda projeta Itajaí? Ela se tornou uma festa de paróquia? Será que uma empresa especializada em eventos poderia tornar a festa perfeitamente rentável? Enfim, é o que pensamos.

*** O incansável Calinho Canela está com o Caminhão do Peixe exposto na 23ª Marejada. Ele que acaba de chegar da Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca, realizada em Brasília. Calinho, uma pessoa de bem e um bicho para trabalhar, é o grande responsável pelo verdadeiro sucesso que se tornou esse programa que leva peixe fresco por um preço bem acessível à mesa do itajaiense. Ah, ia me esquecendo, Calinho tem voto!

*** Inegável que o Green Valley é uma grande casa. E isso se mostrou na fantástica recepção para os convidados vips para a apresentação do DJ Jesus Luz, o namorado da Madonna. Poderia ser tudo perfeito, se não fossem algumas coisinhas que deixam a desejar, como o fotógrafo oficial da casa, que pensa que basta bater fotos a torto e a direito. Não sei não, mas o cara parecia fora da casinha. Ainda bem que lá estava, para salvar a festa, o fotógrafo profissional João Souza, contratado da operadora de celular Tim. Aliás, o João Souza tá com tudo e não tá prosa. Hoje é um nome que tem peso. Merece o reconhecimento. Outro profissional que é uma maravilha para cobertura de eventos é o fotógrafo Morroni. O cara conhece todo mundo…

*** A Rádio Difusora Itajaí AM 1530 completa 67 anos de existência. Já pensou? Quanta história essa simpática emissora tem para contar? A sua proprietária, D. Edith Reiser Fóes, bem lúcida aos 90 anos, é um verdadeiro arquivo vivo. Será que suas memórias estão registradas? Para a Difusora, dirigida pelo Célio Fóes, que tem os radialistas Dario Silva, Sandro Fernandes, Mario Garcia, Antonio Carlos e Caiobá, o nosso cumprimento e o nosso reconhecimento por mais um ano de existência no ar.

*** O promoter Luiz Obregon me convida para a inauguração da Personnalité, amanhã, ao lado da sua loja na rodovia Osvaldo Reis, 2911, na praia Brava, em Itajaí. Ele que se comenta vai ganhar um terreno da prefeitura de Camboriú para instalar o galpão da sua empresa.

*** A Apae de Itajaí, modelo para Santa Catarina, completa 40 anos de fundação.

*** Muito querida por todos e uma competente profissional, a jornalista Claudia Batschauer está de aniversário.

*** O itajaiense Dr. Antonio Pradi, um dos experientes advogados tributaristas catarinenses, deve entrar com uma ação judicial contra a Coletivo Itajaí. Ele entende que a empresa explora porcamente o serviço de transporte coletivo em Itajaí. O Pradi merece respeito porque não anda de ônibus e não tem pretensão política. Diferentemente de uns e outros, briga em defesa da população.

FELIZ ANIVERSÁRIO

*** Antonio Ballestero Júnior, Alcídia Yolanda Benvenutti, Silvano Porto, Gustavo Dauer, apresentador Roberto Salum, atualmente no SBT SC, que provou com quase 100 mil votos que tem o respeito da população catarinse, Léa de Oliveira, Tânia Regina Priess, Tereza Fátima Coelho, Eduardo Pereira, Simone Silva, Luciana Inácio, Tutty Lins, essa mulher de olhos incrivelmente azuis de quem não nunca mais tive notícias, Satiro R. Pereira Neto, jovem dono do hotel Centromar.

  •  

Deixe uma Resposta