• Postado por Tiago

VAN Filosofia: “Não despreze um cão abandonado. Pense mais de uma vez antes de mandá-lo embora. Você pode estar deixando de lado uma grande e verdadeira amizade.” (Revista Seleções, outubro 2009)

GENTE & NOTÍCIA

*** Com a música New York, New York na magistral interpretação da cantora Lise Minelli, que toma conta do meu escritório, eu escrevo a coluna de hoje. Ela é uma das divas da música mundial.

*** A Dra. Séfora Santos, destacada ortodontista, com a mudança para o seu novo apartamento, que é uma coisa de cinema, na Beira-Rio, em Itajaí, é vista bem cedinho e de forma disciplinada se exercitando na companhia de um personal trainer. Em tempo: a Dra. Séfora é uma das voluntárias na movimentada barraca do Lions na 23ª Marejada.

*** O prezado amigo Dr. Rodolfo Cesar Ribeiro da Silva, juiz de direito, e a bela esposa Daniela Tridapalli andam orgulhosos com o nascimento da filhinha Maria Sophia.

*** A assessoria de marketing do Shopping Itajaí, em contato com a coluna, garante que a administração do empreendimento deve fazer uma ampla reforma de sua fachada. A assessoria só não disse quando a obra será iniciada. Será que começa e fica pronta antes do Natal?

*** O colunista Odir Nascimento, o queridinho da sociedade de Itapema, convida para a sua tradicional “Feijoada do Badalo”, que acontece no domingo, dia 18, no Alberto´s Restaurante, na Meia Praia. A conhecidíssima Quidinha é a madrinha do evento. Vai todo mundo!

*** O advogado e escritor JC Ramos Filho está com viagem marcada para o Uruguai, onde vai lançar o seu livro de poesias com a campanha de conscientização para o uso de preservativos. Ele que, com igual propósito, recém esteve na África.

*** O deputado estadual Deba Cabral demonstra preocupação com o aumento dos casos de violência contra a mulher em Itapema. Ele solicitou uma delegacia especial para atender o público feminino do município à secretaria de Estado da Segurança Pública de Defesa do Cidadão e à delegacia geral da Polícia Civil. A mesma solicitação já foi feita para os municípios de Barra Velha e Navegantes.

*** O modelo e DJ Jesus Luz cobrou 18 mil reais para se apresentar no Green Valley, em Camboriú. Ele, que ganhou fama como o brinquedinho sexual da Madonna, é acusado por um despeitado DJ alemão de farsante.

*** “Vem chegando o verão”, como diz a música da Marina Lima, e muitas pessoas acabam usando óculos escuros de procedência duvidosa ou pirateados. Um verdadeiro perigo que traz consequências até irreversíveis, como lembra Jaime Heuser, da rede de óticas Corujinha, a que mais vende óculos de grifes no Vale do Itajaí. Ele alerta que usar lentes escuras de má qualidade no verão forçam o cristalino causando dor de cabeça, cansaço visual e desconforto. “A maior dificuldade em conscientizar a população da necessidade de usar lentes com garantia de proteção ultravioleta (UV) ocorre porque os efeitos do sol sobre os olhos são cumulativos e não são percebidos de imediato, como acontece com a pele.”, reforça o experiente Jaime Heusser.

*** Tem feirinha de doação de animais no sábado pela manhã no pátio do Comprefort, em Itajaí.

*** Encontrei o arquiteto Homero Malburg e ele me conta que o prefeito Jandir Bellini quer que seja concluída a obra da fachada do novo prédio da prefeitura de Itajaí. Durante uma reunião com o prefeito se tratou desse assunto.

FELIZ ANIVERSÁRIO

*** Alcira Gallotti Nunes, mãe do empresário Mazóca e uma mulher de modos elegantes, Sandra Lenzi Silveira, Victor Hugo Graf, apresentador Graciliano Rodrigues, Rosemari Tomazoni; cartorário Saulo Heusi, Delfim de Pádua Peixoto Neto, radialista Wanderson Verch, da Rádio Camboriú AM, Lincoln Pacheco, Thayane Fritzen, Carlos Alberto Spinelli, Alice Teixeira, maestro e compositor José Acácio Santana, Edson Viera Salles, Valda Reis.

  •  

Deixe uma Resposta