• Postado por Tiago

PORTONAVE

*** A Portonave e a Iceport venceram a 16ª edição do Prêmio Fritz Müller, que reconhece os principais projetos e trabalhos na área ambiental

desenvolvidos em Santa Catarina. Promovido pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), o prêmio é uma forma de incentivar a preservação e o uso racional dos recursos naturais.

A empresa pela segunda vez ganha o Prêmio Fritz Müller. Em 2007, a Portonave foi vencedora na categoria Água. O prêmio Fritz Müller é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu por muitos anos em Blumenau e foi reconhecido mundialmente por seus estudos relacionados ao meio ambiente. A entrega da premiação está prevista para o dia 14 de setembro na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

RÁDIO CAMBORIÚ

*** Agora sob a direção da executiva Luciana de Oliveira, a Rádio Camboriú AM 1290 promete novidades para os próximos dias. A tradicional emissora só aguarda a instalação de um novo transmissor digital de 5 mil watts para a partir disso lançar a sua nova e atraente programação. E com o reforço dos radialistas Vidal Antunes e Wilmar Corrêa, dois dos maiores nomes do nosso rádio regional. A proposta é consolidar a cobertura regional da emissora, com uma programação baseada em entretenimento, jornalismo, prestação de serviço e a defesa da cidadania. A grande audiência da emissora vai gostar das novidades.

GENTE & NOTÍCIA

*** O prefeito Periquito está caindo em descrédito na opinião pública da esclarecida população de Balneário Camboriú. Com a decisão de decretar situação de emergência em decorrência do vírus da gripe suína, existe a desconfiança na cidade quanto à possibilidade de acontecer uma verdadeira farra com o dinheiro da viúva, como se diz. Depois que o prefeito Periquito gastou quase R$ 40 mil para fazer uma festinha para marcar a assinatura de uma ordem de serviço de construção de esgoto sanitário, imagine o que não vai gastar com essa liberdade concedida pelo decreto da gripe porca. E o interessante é que o Periquito decreta situação de emergência, mas os bares e casas noturnas, por exemplo, continuam funcionando a todo vapor. Me engana, Periquito..

*** O Codetran do amigo Zezo Bellini tem adotado mudanças acertadas para melhorar o fluxo no movimentado trânsito de Itajaí. A implantação de uma mão na esquina do edifício Redondo para permitir dobrar a direita para quem vem da Manoel Vieira Garção e quer seguir no sentido rua Lauro Müller, por exemplo, é uma medida simples, mas de grande resultado para desafogar o trânsito na rua Felipe Schmidt para quem quer se dirigir no sentido Fazenda. Ficou uma beleza!

*** Atento leitor da coluna, Daniel Collares lembra que a sua saudosa avó, D. Helga Collares, já não está mais fisicamente conosco. Mas a lembrança inesquecível da pessoa dela ficará eternizada em nosso coração. Fica o registro in memoriam.

FELIZ ANIVERSÁRIO

*** (hoje) Mauri Werner, Tatiane Simmler, Michel Edson da Silva, Marcus Robeck, Kenia Sandri; (amanhã) Mariana Reis, Orlando Ródi Filho, Marilene Heineberg, Esli João Silveira, Eliane Darcanchi, Caroline Santos.

  •  

Deixe uma Resposta