• Postado por Tiago

VAN Filosofia: “Viva completamente cada momento presente e o futuro tomará conta de si mesmo. Viva intensamente o maravilhoso, o belo de cada instante. Pratique a presença da paz. Quanto mais você fizer isso, mais sentirá a presença desse poder em sua vida.” (Paramahansa Yogananda)

SINERGIA É DESTAQUE

*** A Faculdade Sinergia conquistou pelo segundo ano consecutivo o 1º lugar entre as instituições particulares de ensino superior da foz do rio Itajaí e o 8º lugar entre as demais faculdades de Santa Catarina. A avaliação é feita pelo Ministério da Educação, com base no Índice Geral de Cursos – IGC- realizada em todo o Brasil em 2008. De acordo com o diretor geral da instituição, João Marcos Matos, o próprio aluno é responsável pela avaliação. Por meio do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes- ENADE-, indicativos como a infraestrutura oferecida aos alunos e a qualidade do corpo docente são analisados. Entre as faculdades, universidades e centros universitários de Santa Catarina (incluindo UFSC e Udesc), a instituição de Navegantes está na 11ª colocação. A Faculdade Sinergia, com 563 alunos, oferece os cursos de Administração, Direito e Pedagogia. Ainda em 2009 o Sinergia planeja lançar o curso de Ciências Contábeis.

OSVALDO VIEIRA

*** Morreu, vítima de infarto fulminante, o veterano radialista Osvaldo Vieira. Que sempre trabalhou na Rádio Clube AM de Itajaí, desde os tempos do saudoso Dalmo Feminella. Ele, mesmo depois de aposentado, manteve-se no ar com o seu tradicional programa nas manhãs de sábado. Muito íntegro e franco, Osvaldo era um crítico comentarista contra a falta de segurança e a truculência policial. É com muito pesar que registro o desaparecimento do velho amigo Osvaldo. Foi pelas mãos dele que eu, aos 13 anos de idade, comecei apresentar na rádio Clube um programa infantil. Com Osvaldo eu costumava conversar sobre a decadência do AM na região. Que ensinava que “o AM deve ser feito com sentimento e respeito pelo ouvinte”. A última vez que o vi foi no casamento de sua filha no Castelo Montemar, onde lá estava o Silvio Kurtz, outro grande nome que marcou época no rádio itajaiense. Ele, que nos deixa repentinamente, era um verdadeiro professor do rádio AM. E como diria o radialista Ely Correa, pela rádio Capital AM, de São Paulo, uma das maiores audiências do rádio brasileiro: “Osvaldo Vieira, que saudade de você!”

UNIVALI

*** Ex-jogador da seleção brasileira, o médico Sócrates é um dos destaques da 5º semana acadêmica do curso de Educação Física promovida pela Univali, em Itajaí. Ele, amanhã, apresenta uma palestra sobre a formação do jogador de futebol na década de 70 e na contemporaneidade.

*** Outra nota interessante da Univali. Pesquisadores do mestrado em Computação Aplicada da Univali estudam a criação de robôs capazes de identificar cheiros. A aplicação vai desde a identificação de fogo em estágios iniciais, drogas, gases tóxicos e substâncias radioativas, até a localização de vítimas de terremotos, deslizamentos ou outras catástrofes.

FELIZ ANIVERSÁRIO

*** (hoje) empresário José Augusto dos Anjos, ex-prefeito João Macagnan, Wilson Mendonça, Osmar Laschewitz, ex-prefeito navegantino Ci, Marcela de Mello, Jairo Coelho, cirurgião-plástico Antonio Marcos Piva, promotor de justiça Dr. Paulo Gottard; (amanhã) Pedro Xavier, Sebastião Reis, Amauri Moraes dos Santos, Edson Cooper, José Genésio Kreusch, Rosemari W.Lenoir, Lilian Liberato Serra, (sábado) Mônica de Moraes Sandri, Paulo Renato Kleis, jornalista Eduardo Teixeira, Conceição Peixer, Nizandra Fraga, Janaina Carlini, Solange Sedrez, Vinicios Porto, Alessandra Patiño; (domingo) Raquel Narciso Rosa, colunista social Sônia Tetto, vereador Laudelino Lamin, engenheiro João José Bento de Souza , Flávia Zimmermann, Antonio Roberto Godoy Silva, Cindy Rotella; (segunda-feira) Odemar Müller, vice-governador Leonel Pavan, poetisa Ida Maria Hasckel da Silva, jornalista Vânia Campos, colunista social Zury Machado.

  •  

Deixe uma Resposta