• Postado por Tiago

INTERNA-15---final-da-copa-primavera---foto-felipe-VT-07

Doriva perdeu o pênalti mas saiu de campo com o título

O Aliança bateu o Independente e levantou o caneco da Copa Primavera de 2009, na noite de sábado, no Gigantão das Avenidas. Depois de um jogo enrolado e sem muitas emoções, o campeão foi conhecido nas cobranças de pênaltis. O Aliança fez 5 a 4 e garantiu a festa de sua torcida.

Os dois times sofreram pra jogar no campo do Marinheiro, que é maior do que os campos usados no futebol amador. O gramado tava encharcado e só piorou a situação pros boleiros.

O primeiro tempo foi de dar sono e só lá pro final da segunda etapa é que surgiram algumas chances de gol. Aos 38, Leandrinho foi lançado e ficou sozinho na cara do goleiro, mas não conseguiu fazer o gol do título do Aliança. Aos 44, Doriva também teve sua chance dentro da pequena área, mas foi enganado pela bola e não conseguiu completar pra redes.

Como os zeros não saíram do placar, a decisão foi pra marca da cal. Fumaça e Juninho desperdiçaram as primeiras cobranças pro Independente. Quando a vaca parecia já ter ido pro brejo, Dicão, do Aliança, bateu em cima do goleiro, e na última cobrança, Doriva isolou a bola e deixou tudo empatado.

Nas segunda série de cobranças alternadas, Caio, do Independente, mandou a pelota na trave e Jaison confirmou o título do Aliança.

Cerca de 600 pessoas que levaram um quilo de alimento na perecível viram o Aliança levantar a taça Selso Roberto Bartelt, em homenagem presidente do Barroso, o famoso Pai. A arrecadação foi encaminhada ao projeto social da TV Brasil Esperança, que vai distribuir a comida toda pra famílias carentes.

  •  

Deixe uma Resposta