• 20 maio 2009
  • Postado por Tiago

CONTRA---Matheus-Navarro

Dois surfistas peixeiros se classificaram no primeiro dia de competição

As ondas com formação regular de meio metro foram suficientes pra abertura do Oakley Pro Junior, o campeonato brasileiro sub-20 de surfe que começou ontem, na praia da Atalaia. Dos 80 surfistas da competição, 64 caíram na água, classificando 32 pras baterias seguintes. Os peixeiros Gustavo Machado e Mateus Navarro estrearam com bons resultados pra Itajaí.

Mateus simandou pra água logo cedinho. Na segunda bateria do dia, ele garantiu o segundo lugar e segue na briga pelo título da competição. Com apenas 14 anos de idade, o surfista já coleciona títulos: foi bi-campeão catarinense iniciante, campeão catarinense mirim, vice-campeão brasileiro, oitavo melhor do mundo no ?ISA Games?, que rolou no Equador e líder do ranking brasileiro até 16 anos. Na última bateria, o peixeiro Gustavo Machado levantou a galera com a maior nota do dia e também garantiu a classificação para a próxima fase.

Os melhores

Hoje é a vez dos 16 cabeças-de-chave caírem na água. Entre eles está o menino peixeiro Jonathan Busetti, considerado um dos favoritos a conquista do título. Além dele, estão entre os favoritos o catarinense Alejo Muniz, o potiguar Jadson André e o paulista Wiggolly Dantas, que também estreiam hoje.

O diretor de marketing da Oakley, Luís Henrique Campos, disse ontem que, a cada ano, a disputa da etapa do brasileiro sub-20 rola numa praia diferente, mas pelo que está vendo na Atalaia, as chances da competição firmar residência são grandes. ?Quando a ASPI e a Fecasurf liberaram a Atalaia, aproveitamos. Pelo sucesso e pelo local, queremos fazer sempre aqui?, disse.

O Oakley Pro Junior também classifica os dois primeiros colocados para disputarem o Oakley Global Challenge, competição especial em Bali, que reúne, entre os dias 7 e 17 de outubro, representantes de sete países ? Brasil, Austrália, Estados Unidos, África do Sul, Japão, França e Indonésia. O campeão da primeira edição no ano passado foi o havaiano Dusty Payne.

  •  

Deixe uma Resposta