• Postado por Tiago

Escola modernosa vai abrigar 600 alunos da educação fundamental

ABRE-PAGINA-13---MENOR-Escola-Murta-Capelinha

Alunada deu adeus à capelinha apertada da Murta

Depois de muito reclame dos pais e da própria criançada, a escola Maria José Hulse Peixoto, no Itajaí, vai começar a funcionar na segunda-feira, apesar de já ter sido inaugurada no ano passado. Quase 600 alunos vão ocupar, na volta das férias, as 16 salas novinhas em folha.

A prefa precisou dar uma repaginada na estrutura, que ficou bem meia boca depois da enchente. A reforma foi geral: troca de pisos, colocação de portas e janelas, pintura, instalação de luz, água e esgoto. Pra deixar tudo nos trinques foram investidos 395 mil reales ? isso só este ano. No total, a obra custou à prefa quase R$ 2 milhões.

A escola, que fica entre as ruas Alberto Buchele e Lídia Pruel Peixer, na Murta, começou a ser construída em 2007 e no fim do ano passado, mesmo ser ter sido concluída, foi inaugurada pela antiga administração. Pra não ficar sem aula, as cerca de 500 crianças, que esperavam ansiosas pelo novo colégio, tiveram que se empoleirar no salão paroquial e na capelinha da Murta.

Mais vagas

A secretaria de educação peixeira garantiu que a nova estrutura da escola tem capacidade pra pelo menos mais 200 alunos, além dos 500 já matriculados. Na semana que vem, já com o funcionamento da escola, 90 estudantes da Murta que foram remanejados pra colégios de outros bairros, por causa da falta de vagas, voltarão a estudar na localidade.

A escola atende crianças do ensino fundamental, que depois de sofrer no aperto da capelinha, vão ter direito a salas de aula com ventilador, quadra de esportes coberta, biblioteca e sala de informática.

  •  

Deixe uma Resposta