• Postado por Tiago

“Tudo começa com eles”

O professor é o profissional do conhecimento, pessoa que trabalha todos os dias para fazer com que seus alunos tenham conhecimento para batalhar e conseguir um futuro melhor, uma nação melhor.

Tudo começa com ele. Desde o aprender a escrever o próprio nome até o desenvolvimento de um texto como esse. O professor não passa simplesmente conhecimento aos alunos. Ele tem também o papel de ajudar a construir o caráter, a moral e a ética dos alunos.

Sem os professores nós estaríamos em meio à escuridão, a escuridão da ignorância como, por exemplo, na Idade Média onde o nobre e padre detinham o conhecimento e o povo vivia na ignorância. Por fim, só posso agradecer aos professores.”

Ass: Gabriel Darosci, turma 202

(Transcrito ipsis litteris)

“Valor profissional de um mestre”

Assim que nascemos, nossa alma suspira por saber. Queremos conhecer novos horizontes, procuramos alguém que possa nos transmitir conhecimento, ensinar valores e deveres.

Em nossas vidas, os professores são essenciais, pois nos ensinam o valor de tudo aquilo que está entre nós.

O valor destes profissionais não se compara a nada, pois a sabedoria é o caminho que nos leva à vitória e tais pessoas são quem nos levam a este caminho.

Ser professor é mais do que apenas ensinar algo novo, é interagir absorvendo conhecimento e transmitindo sabedoria.”

Ass: Osnilda M. de Lima, turma 202

(Transcrito ipsis litteris)

“Professor”

Ser professor é um papel de suma importância na sociedade, pois a maior parte de nossas vidas passamos em uma sala de aula. Se não for a competência e a paciência de todos os professores eu não sei o que seria de nossas vidas, pois se agora não nos importamos com nada, no futuro isso nos fará uma falta enorme.

Se todos nós vamos ter um emprego bom no futuro eu não sei, mas sei que não foi por falta de esforço de nossos professores.

O ser professor não é uma tarefa fácil, pois na maioria das vezes eles têm que perder muitos feriados e finais de semanas corrigindo provas e trabalhos, e até deixando de lado sua própria família.

Ser professor não é uma escolha, é um dom, pois não é nada fácil ter que conviver com várias pessoas, com pensamentos e educações diferentes.

Por isso vamos valorizar e colaborar com todos os professores, pois a escola é nossa segunda casa.”

Ass: Ghislaine da Silva, turma 202

(Transcrito ipsis litteris)

 

“Professor”

Um ser único e mágico, um anjo sem asas que veio ao mundo com a missão de ensinar tudo o que sabe.

Ser professor não é ser só profissional, mas sim um dos mais belos dons de Deus.

Professores, não há palavras para expressar todo o nosso reconhecimento e carinho que temos por vocês, apesar de muitos não darem o valor que vocês merecem, o Dia do Professor sempre será um dia especial, pois vocês existem.

Meu orgulho é saber que eu tenho um professor.”

Ass: Daniella Cristina, turma 201

(Transcrito ipsis litteris)

  •  

Deixe uma Resposta