• Postado por Tiago

image0012O aluno Fabian Rosa de Carvalho, do Centro Universitário Leonardo da Vinci – Uniasselvi – e Andréa Farias, do SENAC Bistrô Johannastif, de Blumenau, receberam o prêmio de melhor pão e doce na categoria Graduandos, da 3 ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria, concurso nacional promovido pela Bunge, em parceria com a Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), que visa revelar as melhores receitas de pães e doces do país.

O resultado foi anunciado na última quinta-feira, dia 23, durante a etapa final do concurso, realizado em São Paulo. A grande final reuniu oito estudantes de curso profissionalizante ou superior nas áreas de panificação, confeitaria, nutrição e gastronomia, sob a orientação de um professor.

Os finalistas colocaram a mão na massa, durante a Fipan (Feira Internacional de Panificação e Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos) e prepararam suas receitas especiais.

Na categoria panificação, Fabian apresentou a receita Pão da Serra, elaborado na forma de rocambole recheado com paçoca de pinhão, preparado com carne de porco moída (lombo), pinhão moído, bacon e linguiça. Enquanto na categoria confeitaria, Andréa Farias apresentou Frozen de Banana com praliné de castanha-de-caju, com base de pão-de-ló, recheada com creme, mousse de banana, requeijão e crocante (praliné) de castanha-de-caju, com cobertura de calda de caramelo.

Com a difícil tarefa de eleger o melhor pão e doce, o corpo de jurados seguiu critérios como criatividade, originalidade, utilização de produtos brasileiros e conhecimentos técnicos, aparência e até potencial de venda.

Premiação

Os vencedores na categoria Graduandos serão premiados com um treinamento prático de uma semana com os chefs Fabrice Lenud, da pâtisserie Douce France, e Felipe Abrahão, da padaria Benjamin Abrahão. Os oito finalistas do concurso ainda participam da seleção anual para a Assistência Técnica da Bunge Alimentos, concorrendo, assim, a uma vaga para trabalhar numa das principais empresas do setor alimentício do país. Além disso, alunos e professores vencedores ganham ainda um kit especial de utensílios profissionais para cozinha.

  •  

Deixe uma Resposta