• Postado por Tiago

ABRE-PÁG-22---s---LID-19.01.10

Atual presidente, Miguel Lopes (à esquerda), e futuro mandachuva, Paulo Gonçalves

A liga Itajaiense de Desportos (LID) divulgou o calendário do campeonato de Futebol Amador 2010, na noite de segunda-feira. A primeira divisão, com 12 clubes, começa dia 11 de abril e termina em 20 de junho, com final em campo neutro ? Marcílio ou Barroso. Já a divisão de acesso, a inédita segunda divisão, também tem tudo certinho. Começa no dia 12 de setembro, com a decisão rolando no dia 24 de outubro. Oito clubes serão convidados.
Ainda presidente da LID, Miguel Lopes, que de licença médica se afastará do cargo em breve, anunciou Paulo Gonçalves, ex-presidente do Trevo, como administrador técnico da liga. Ele deve assumir a presidência ainda em 2010. ?O Miguel colocou que o campeonato será tocado como se eu fosse o presidente. Ele se comprometeu que mais tarde vai fazer a eleição?, diz Paulinho.

Presente na reunião, Zilda Dalmolin, técnica do Natalense, aprovou a fórmula do campeonato, que terá, na primeira fase, três chaves de quatro times, passando às quartas-de-final os dois melhores de cada grupo e mais dois por índice técnico. ?Estamos confirmados. Os atletas são caros, mas fazer o quê. Temos que tocar. O Paulinho vai fazer um baita campeonato?, diz Zilda, que foi convidada pra treinar outros quatro clubes.

Também na reunião estava o presidente do Fiúza Lima, Leonel de Souza, o Léo, de volta ao amador após alguns anos. ?Dificilmente o Fiúza não participa, pois amador da liga sem o Fiúza fica sem graça. Agora temos que começar a montar a equipe. Além disso, como fomos campeões do centenário, a intenção do Fiúza é ser campeão em mais uma data marcante para Itajaí, ou seja, os 150 anos do município?, lasca Léo, que não aceita pagar jogador. ?Tem que acabar com esse negócio no futebol amador?.

Apenas três clubes não mandaram representantes na reunião: São Nicolau, Estiva e Abdon Fóes. Eles têm até 29 de janeiro pra confirmar a inscrição. Caso contrário, terão que jogar a divisão de acesso.

O campeão da primeira divisão receberá 2500 reales e o da segunda 1500 mangos de premiação. Toda essa grana sairá dos bolsos da RIC/Record, patrocinadora do campeonato, que pode até transmitir os jogos.

  •  

Deixe uma Resposta