• 19 dez 2009
  • Postado por Tiago

Lavabo e Gourmeteria

Esta semana vamos apresentar aos leitores dois ambientes que compõem a Mostra 4 Elementos que permanece até o final deste ano, em Cambú.

 

Uma delas é a de um lavabo que leva a assinatura do arquiteto Nicholas Alencar e que também pode ser visitada na Mostra 4 Elementos Surpreender e seduzir através da mescla de cores vivas com tecnologia e utilização de uma peça exclusiva e artesanal: a cuba em madeira nobre de Eucalyptus citriodora. A cuba, desenhada à mão por Nicholas e esculpida do tronco de uma árvore de 50 anos, é a primeira de uma linha exclusiva. Feita com 150 parafusos em aço inoxidável, usa cola e vedação naval para evitar infiltração. A simplicidade da iluminação indireta e as cores vivas e quentes do papel de parede cor de laranja e amarelo cítrico e da tinta roxa trazem aconchego para o ambiente. Duas telas uma no interior do espaço e uma na entrada, junto com o som e as duas TVs tela plana agregam modernidade ao projeto.

 

No Espaço Gourmet, ambiente criado por Johnny Heuer, em um moderno conceito adaptado para o espaço de atendimento e circulação da Mostra 4 Elementos, onde a cozinha deixa de ser só cozinha e a área de atendimento não é mais apenas um espaço comercial. A ideia é criar uma área neutra, sem muito destaque, que sirva de apoio às necessidades da mostra, sem deixar de lado o requinte. Frigobar, forno, micro-ondas, coifa (depurador de ar) e a máquina de café compõem o projeto que traz um balcão em laca brilhante com tampo em granito preto e espelhos na parede para criar a impressão de profundidade.

  •  

Deixe uma Resposta