• Postado por Tiago

Portuário denuncia que o Teconvi tá marcando bobeira e deixando a ambulância que fica de plantão pra atender emergências no cais do porto de Itajaí estragada.“A ambulância tá quebrada há duas semanas”, afirmou.

O trabalhador afirma ainda que o número de bombeiros civis que ficam de plantão está abaixo do necessário e que faltam materiais pros atendimentos de emergência. “Têm dias que tem um bombeiro só de plantão. Se alguém tem uma parada cardíaca no cais já era, né!?”, acusa.

O portuário cobra uma solução e garante que vai levar o caso pro Ministério do Trabalho pra ver se algo é feito.

Ogmo reconhece

Luciano Angel Rodrigues, diretor executivo do órgão gestor de mão de obra (Ogmo) do porto de Itajaí, admitiu que a ambulância tá um pau velho. Ele informou que a ambulância quebrou duas vezes nas últimas duas semanas. Mas garantiu que desde ontem está funcionando. A caranga dos bombeiros foi doada pelo porto peixeiro e já tem 12 anos.

Luciano garantiu que materiais não faltam, mas admitiu a falta de um profissional na escala. “Um bombeiro que trabalhava com a gente pediu demissão, mas nós já estamos em busca de outro pra completar o quadro”, concluiu.

  •  

Deixe uma Resposta