• Postado por Tiago

amor-e-sexo-abre-p1

Programa ressuscitou polainas, ombreiras, Léo Jaime e sucesso de Ultraje à Rigor

O programa ?Amor e Sexo?, que estreou na sexta-feira passada na Globo, traz de volta não só o bate-papo sobre rala-e-rola, mas também pérolas revisitadas dos anos 80, como Léo Jaime cantando ?Sexo!? do Ultraje à Rigor e as ombreiras e polainas da apresentadora Fernanda Lima. Ou seja, o programa já estreou lançando tendência.

Quem é muito novinho e não viveu a década dos cabelos ao estilo poodle, os anos 80 foram marcados, na música, pela proliferação de bandas de rock nacional, sendo o Ultraje à Rigor e o Léo Jaime como alguns dos expoentes, que incluem ainda RPM, Kid Vinil, Rádio Táxi, que sumiram da praça; mas também os Titãs, Kid Abelha e Paralamas do Sucesso, que continuam na ativa.

Na moda, além das ombreiras, rolava muita calça de cintura alta, blazer de manguinha arregaçada e calça fuseau, além do corte de cabelo à la Chitãozinho e Xororó, ou seja, curto na frente e comprido atrás. Na telinha, fazia sucesso o programa TV Mulher, com Marília Gabriela, Clodovil e Marta Suplicy, antes de entrar para a política, falando de sexo, que era uma baita novidade. No cinema, todo mundo imitava Jennifer Beels em ?Flashdance?, com suas polainas e coreografias de jazz. É a lei do eterno retorno.

  •  

Deixe uma Resposta