• 06 ago 2009
  • Postado por Tiago

Rola hoje, às 19h30, na livraria Catarinense do Balneário Shopping, o lançamento do livro “Ana Maria está feliz”, do psiquiatra Guido Boabaid May. O livro mistura ficção e realidade, ao relatar o processo de cura da depressão de uma jovem de 20 anos. No livro, Guido quer restaurar a imagem do psiquiatra, que muitas vezes é retratado como alguém mais insano do que os seus pacientes. “Nos livros, nos folhetins, nos filmes e nas novelas, o psiquiatra sempre comete erros técnicos e éticos terríveis, como se envolver com as pacientes. Por isso, quis mostrar como é feita a boa prática da psiquiatria”, justificou.

A protagonista da história foi criada com base na maior demanda entre as clientes do doutor Boabaid, que atende em Floripa: jovens bonitas, de boa situação financeira e que, a partir de um episódio traumático, não conseguem mais erguer a cabeça. Quando, enfim, procura ajuda no consultório psiquiátrico, começa uma jornada de autoconhecimento, onde aprende que não precisa negar a si própria. A partir daí, começa o tratamento, à base de medicamento e terapia comportamental.

“Ana Maria está feliz” tem mais um atrativo: um cd que traz a trilha-sonora da história, inclusive com uma música chamada “Ana Maria está Feliz”, com mais de 30 estrofes. “Parece o ‘Faroeste Caboclo’ do Legião Urbana”, compara o autor. A banda Dr.BM traz integrantes da extinta banda Tubarão, que fez bastante sucesso na ilha no começo dos anos 80. Guido montou a banda no tempo em que era estudantes de medicina. No novo cd, tem participação especial dos amigos de longa data Débora Blando e Kiko Zambianchi.

  •  

Deixe uma Resposta