• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---figueirense---treino-foto-carlos-amorim-divulgacao-figueirense-05out09

Pico quer voltar a jogar neste bom momento do Alvinegro

Depois de uma folguinha no domingo, os jogadores do Figueirense iniciaram ontem os preparativos pra partida contra o Fortaleza, que rola no sábado, no estádio Castelão, na capital cearense. Empolgados após a quarta vitória seguida na Segundona, o time segue na busca da vaga que pode colocar o clube manezinho novamente na série A.

Sem poder contar novamente com o atacante Rafael Coelho, que segue no departamento médico, o técnico Márcio Araújo também não terá o lateral-esquerdo Egídio e nem o meia Paulinho, que vão cumprir gancho. Assim, Anderson Pico, que ainda tá ?redondo?, mas vem mandado bem no treinamento, pode pintar na titularidade da lateral. ?Tô trabalhando pra ajudar a equipe contra o Fortaleza. Mesmo se o time não tivesse nessa crescente, entraria para ajudar o Figueirense?, comenta o boleiro.

Pro lugar de Paulinho, Márcio Araújo ainda espera a recuperação de Diego Paulista. Se ele não for liberado pelo departamento médico, Bóvio deve ser a opção. ?Estou com vontade de voltar?, garante Diego, que não se intimida com a quantidade de jogadores pra ocupar o lugar que ele conseguiu conquistar. ?É bom para o técnico e é ele que tem que optar por quem irá entrar. Lógico que a gente quer jogar, mas tenho os pés no chão. Sempre esperei minha oportunidade e se tiver que esperar de novo, vou esperar?, completa.

Fazendo contas

O matemático Tristão Garcia acredita que o Figueira tem 58% de chance de voltar à elite. Pra isso, o time teria que chegar aos 65 pontos. Faltando 10 jogos, a equipe teria que somar mais 17 pontos. Como tem cinco jogos em casa, o time não pode bobear. Tem que faturar esses 15 pontos e ainda outros dois fora de casa. Pra ajudar, é preciso secar pelo menos dois adversários. Ceará e Atlético/GO têm que começar a perder, o que facilitaria um monte a vida do time do Estreito.

  •  

Deixe uma Resposta