• Postado por Tiago

A última pesquisa de intenção de votos para o governo do estado divulgada ontem, choveu no molhado. A deputada federal Ângela Amin (PP) lidera com 31% as intenções de voto ao governo do Estado, segundo pesquisa do instituto Datafolha. O senador Raimundo Colombo (DEM) ficaria com 18%, a senadora Ideli Salvatti (PT), com 14%. Na rabeira da pesquisa estariam Eduardo Pinho Moreira (PMDB), com 7% e Afrânio Boppré (Psol), com apenas 2%. Foram ouvidos 936 eleitores, entre os dias 14 e 18 de dezembro e a margem de erro é de três pontos percentuais.

Por telefone, Ângela disse ao DIARINHO que está muito feliz por aparecer mais uma vez a frente nas pesquisas, e que os cenários apresentados demonstram que o povo da Santa & Bela não quer dar continuidade ao projeto que governa o estado hoje em dia. “Os resultados aumentam a minha responsabilidade, e agora temos que aprofundar o diálogo em torno desta tendência apontada, que é a de mudança”, disse.

A bagrona disse que vai dar uma esfriada na cabeça durante as festas de final de ano, e que já em janeiro deve se reunir novamente com Ideli Salvatti, deixando claro que a aliança entre PP e PT está caminhando para se tornar realidade. “Nosso diálogo está muito bom, e tende a melhorar”, lascou Ângela.

Pavan não sobe

Quando o vice-governador Leonel Pavan (PSDB) entra no cenário, Ângela fica com 29% dos votos, contra Colombo com 19%, Ideli com 14% e o tucano lá atrás, com apenas 9%. Já em uma disputa com Dário Berger (PMDB), Ângela teria 31%, Colombo, 20%, Ideli, 14% e Boppré, 2%. Os indecisos oscilam entre 17% e 18% nos três cenários apresentados na pesquisa.

O tucano disse ao DIARINHO que não se abalou com o resultado, teoricamente ruim, e que sua campanha não irá se basear em pesquisas. “Ainda não avaliei esta pesquisa, mas temos que ver se ela respeitou a densidade eleitoral de cada uma das regiões do estado”, lascou. Pavan disse ainda que se a Tríplice Aliança se mantiver, e tiver um candidato único, as pesquisas são apenas um dos critérios que definirá quem será o escolhido.

  •  

Deixe uma Resposta