• Postado por Tiago

Aqui no país, na terrinha, inclusive, o mercado fashion já se ligou neste filão e está investindo em produtos de moda canina. Só para os leitores terem uma ideia, a Cavalera, em Sampa, em sua flagship da poderosa rua Oscar Freire, montou um corner especial só com produtos para cachorros. Tem roupinhas nos tamanhos P, M e G e que aparecem com estampas e detalhes iguais aos de sua, digamos, coleção humana. Outra adepta da moda canina é a Q-Vizu que em sua última apresentação desfilou camisetas especiais aos pets. Isso sem contar os muitos cães de famosos que estampam, nas mais diferentes grifes do país, peças de seu vestuário, e, principalmente, as camisetas.

Se o seu “amiguinho” estiver nessa vibe, vale lembrar que Ralph Lauren, Hermes e Gucci são algumas das marcas de luxo que desenvolveram roupas caninas. Outras grifes menos famosas que se destacam no mercado são Little Lily, Dogs Department, Bow Wow Meow, Downtown Doggy, Hip Doggie e Puppia.

Claro, o mundo de acessórios para animais não é novidade e abunda até nas prateleiras dos supermercados. Já existem coleiras em joalheria e relaxantes futons para os bichinhos que são encontrados nas lojas mais luxuosas do mundo.

Naturalmente, o amor, bons tratos e carinho aos animais devem fazer parte de todos nós que os temos como fiéis moradores de nossos lares. Agora, não esquecer o respeito a eles sem esquecer a máxima de que bicho é bicho e gente é gente, é fundamental!

  •  

Deixe uma Resposta