• Postado por Tiago

v---Anjo-da-Guarda-FEST2

Começa hoje em Cambu a quarta edição internacional da Anjo da Guarda FEST, festerê que promete integrar as entidades militares e civis junto à comunidade.

A festança rola na rua Gustavo Richard, ao lado da Igreja Matriz, de sexta a domingo, das 8h às 23h. A entrada é digrátis, mas quem levar um quilo de alimento concorre a diversos brindes e voos panorâmicos.

Objetivo

Além da confraternização entre as entidades, a Anjo da Guarda Fest procura também levar um pouco de sua história ao povão, e mostrar o trampo realizado.

?Esperamos levar o sentido de civismo e amor à pátria aos que tiveram pouco ou nenhum contato com a suprema missão das Forças Armadas, de assegurar estabilidade, segurança e paz ao território Nacional?, explica Sandro Rocha, idealizador da festa. O evento, acaba por incentivar a economia local, movimentando o setore hoteleiro e o comércio.

?A Anjo da Guarda é dedicada a todos os que não vestem uniforme militar e amam o seu país. São para eles que sujamos, molhamos e honramos nossos uniformes de todas as cores, pois nossos uniformes são pintados com ideais?, diz Sandro.

Atrações

Instituições como a Companhia de Preservadores de Viaturas Militares (Os Indestrutíveis/SC) e a Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas (BPVMA), trazem grande acervo de viaturas das décadas de 1940 até 1960, utilizadas na 2ª Guerra Mundial e na Guerra da Coreia. São jipes, cabritas, caminhonetes, brutos, guinchos, tanques, ambulâncias e reboques. Fardas de combate e passeio, aparelhos de comunicação, armas e munições também estarão na mostra. Esquadrões de helicópteros e aviões acrobáticos prometem um show aéreo. Durante os três dias, ainda rolam centenas de sorteios de brindes, palestras e exposições. Bandas e orquestras devem animar a festança.

  •  

Deixe uma Resposta