• Postado por Tiago

Garotada mandou ver nos maiores sucessos do NX Zero

A banda Anjos do Rock animou o 5º Festival Cultural da Univali, ontem à tarde. O grupo formado por alunos da 4ª série do Colégio de Aplicação da Univali mostrou composições próprias e de outros artistas idolatrados pela galera teen, como a banda emocore NX Zero. No público, pais, professores e alunos do CAU foram dar uma força aos projetos de artistas, cantando junto as canções mais conhecidas.

Os integrantes se juntaram no começo deste ano para fazer uma apresentação nas olimpíadas internas do Cau, e estão juntos até hoje. Apesar de novos ? a maioria não completou 10 anos, eles mostraram que têm muito talento e podem ir longe.

Além da banda mirim, também se apresentaram no palco o coral infanto-juvenil, o grupo ?Arreio sem Freio?, formado por professores do curso de música da Univali e a Banda Angeli, que encerrou a programação do dia com pop-rock do bom.

Hoje, as atrações musicais ficam a cargo de Vanessa Cristina Tomio, Gustavo Barbosa Martins, banda Dialeto, Coral da Univali e Coral Feliz, de Joinvillle.

Quem gosta de artes plásticas, pode conferir a exposição dos artistas João Wenceslau Neto, Márcia D?ávila e Lindinalva Deola na biblioteca central. E o público natureba vai se deliciar com as peças do artesão Sérgio Natureza. Ele utiliza materiais inusitados, como coco seco, osso e pedras para fazer quadros, bijuterias e cartões.

A Editora Univali também marcou presença no festival através de um estande em que oferece seu serviço para a comunidade. Poetas, escritores e cronistas interessados em lançar suas obras podem falar com a Francine Lucatelli ou ligar para 3341.7645. Ela esclarece que apesar da editora atender principalmente trabalhos acadêmicos, também recebe trabalhos de novos talentos. Basta apresentar um projeto legal e correr pro abraço.

?Bruxas de Itajaí? resgata cultura oral da Santa & Bela

O caro leitor sabia que por estas bandas já rolou muita bruxaria? Pelo menos é o que dizem as lendárias benzedeiras do litoral catarina, que serviram de fonte pra galera do Nhoc, grupo peixeiro que se especializou em contação de histórias.

O Nhoc apresenta ?As Bruxas de Itajaí? amanhã, no teatro do Núcleo Experimental de Formas Animadas (Nefa), numa ruazinha em frente ao Angeloni, na rua Brusque.

São histórias de magia, suspense e assombração que aterrorizaram o povão nos tempos em que qualquer luz era vista como coisa do outro mundo, já que não tinha energia elétrica. O espetáculo rola às 21h e o ingresso custa R$ 10 + 1kg de alimento.

O Nhoc foi criado em abril de 2003 e já contou histórias para mais de 30 mil pessoas nos projetos ?A Hora do Conto? e ?Rodas de Histórias?. Também fazem parte do repertório do Nhoc os espetáculos ?Mundão de Histórias?, ?Contos Folclóricos? e ?Histórias de Assombração?.

  •  

Deixe uma Resposta