• Postado por Tiago

A data de início das novas regras de contratação dos planos de saúde, que deveriam vigorar a partir de sábado, foi transferida para 15 de outubro. A decisão é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANSS).

O que vai mudar nas regras refere-se, principalmente, às contratações de planos coletivos. A partir de 15 de outubro, eles somente poderão ser contratados por empresas, entidades representativas ou associações que sejam legalmente reconhecidas.

Grupos fajutos, sem validade jurídica, não poderão mais representar usuários de planos, como vem acontecendo atualmente.

As mudanças preveem, ainda, reajuste de preços somente uma vez por ano. A responsabilidade dos pagamentos também recairá, unicamente, sobre a empresa ou a associação que contratar os serviços. Com isso, ficarão proibidas as cobranças diretamente ao usuário. As entidades ou empresas é que deverão fazer a cobrança dos sócios dos planos de saúde.

As empresas de planos de saúde que fizerem beicinho e não se adequarem à lei, ficarão proibidas de ter novos beneficiários.

  •  

Deixe uma Resposta